quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Roku Express chega ao Brasil

Divulgação

Roku, Inc. (NASDAQ: ROKU), a plataforma de streaming para TV número um dos Estados Unidos*, anuncia hoje o lançamento do Roku Express, o primeiro dispositivo de streaming da marca a chegar ao país. O Roku Express transforma TVs em Smart TVs e chega às principais lojas do varejo nas próximas semanas com o preço sugerido de R$ 349,90.

“Estamos entusiasmados com o lançamento do primeiro dispositivo de streaming da Roku no Brasil”, afirma Arthur van Rest, vice-presidente da divisão Internacional da Roku. “Chegamos no Brasil em janeiro deste ano com a AOC Roku TV e estamos muito felizes em poder expandir a nossa oferta de produtos com o lançamento do Roku Express, que traz uma experiência de streaming excelente e ainda mais acessível aos consumidores brasileiros”.

O Roku Express pode ser conectado a qualquer TV com entrada HDMI. O produto transforma a TV em uma Smart TV de verdade com o sistema operacional Roku, que oferece aos usuários uma interface intuitiva e acesso a mais de 100 mil filmes e programas de TV em milhares de opções de canais gratuitos ou pagos.

Pequeno e poderoso, o Roku Express é um dispositivo de streaming com imagem Full HD e formato elegante, desenhado para se integrar ao design da TV. A configuração é simples e funciona conectando-o diretamente na entrada USB da TV, sem necessidade de uma tomada, o que evita um emaranhado de cabos.

Mais recursos e acessórios do Roku Express:

  • Streaming fácil e intuitivo em HD e Full HD

  • Cabo HDMI de alta-velocidade incluído

  • Aplicativo gratuito para celular, com a opção de audição privada (o som da TV é automaticamente transferido ao celular para uso com fones de ouvido) e outros recursos, disponível para iOS e Android

  • Ferramenta de busca da Roku para facilitar a procura por conteúdo pelo título ou nome dos atores

  • Controle remoto simples para navegar pelos canais de streaming e botões de atalho com os canais mais populares

  • Atualizações automáticas de software para ter acesso imediato aos novos canais de streaming e aos recursos mais recentes 

A plataforma Roku oferece filmes e programas de TV em 5 mil canais de streaming disponíveis na Loja de Canais Roku. Os usuários podem acessar os canais diretamente da tela inicial de seu dispositivo Roku. Os mais populares são: Netflix, Globoplay, HBO GO, Prime Video e Apple TV +. A empresa anunciou recentemente a chegada do hub de cinema Telecine e do Vix, um canal integralmente gratuito que oferece uma variada seleção de filmes e séries de TV. Além disso, os usuários podem ouvir música no Spotify e acessar opções de entretenimento infantil em canais como PlayKids, BabyFirst e LooLoo Kids.

*por horas transmitidas. Fonte: Kantar Roku Streaming Leadership Study, maio de 2019

Sobre a Roku, Inc.
A Roku é pioneira em streaming para TV. Conectamos os usuários a seus conteúdos de streaming favoritos, habilitamos os provedores de conteúdo a criar e monetizar grandes audiências e fornecemos aos anunciantes recursos exclusivos para envolver os consumidores. Os modelos Roku TV™ e players de streaming Roku estão disponíveis em países selecionados em todo o mundo por meio de acordos diretos de vendas e licenciamento com marcas de TV e operadoras de serviços. A Roku está sediada em San Jose, Califórnia, EUA.

Roku e o logotipo Roku são marcas registradas e Roku TV é uma marca comercial da Roku, Inc. nos EUA e em outros países.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo