segunda-feira, 26 de outubro de 2020

HBO encomenda a minissérie THE SON


A HBO anunciou que encomendou a minissérie
 THE SON, conforme declarou Francesca Orsi, vice-presidente executiva de Programação da HBO. A produção será estrelada por Jake Gyllenhaal, que também será o produtor executivo pela Nine Stories. Denis Villeneuve será o diretor e produtor executivo; o roteirista Lenore Zion atuará como showrunner e produtor executivo com Johnathan Nolan e Lisa Joy, da Kilter Films. A equipe de produção executiva inclui ainda Riva Marker, da produtora Nine Stories, e Athena Wickhaml da Kilter Films.

A série se baseia no livro The Son, do escritor norueguês Jo Nesbø, primeiro colocado na lista de best-sellers do The New York Times. Trata-se de uma história de vingança em meio à brutal hierarquia de corrupção de Oslo.

“O Jonah e a Lisa são muito criativos e nós estamos entusiasmados em colaborar com eles novamente, junto com a brilhante Lenore, para adaptar o livro do Jo Nesbø”, disse Orsi. “Denis é um mestre na criação de narrativas originais e visualmente diferenciadas. Jake é um ator talentosíssimo e um produtor cujo trabalho envolve com frequência territórios provocantes e intrigantes. Jake e Denis já trabalharam juntos com sucesso anteriormente. Nós estamos extremamente animados em ver como essa verdadeira usina de talentos abordará esse trabalho excepcional."   

David Litvak, Gary Michael Walters, Michel Litvak e Svetlana Metkina, da Bold Films, também são produtores executivos junto com Jo Nesbø e Niclas Salomonsson. A Nine Stories Productions, a Kilter Films e a Bold Films produzem em parceria com a Warner Bros. Television.

Sobre Jake Gyllenhaal
Jake Gyllenhaal é um ator indicado ao Oscar® e ao Tony®, além de produtor de destaque com a sua empresa Nine Stories. Protagonizou o filme da Sony Pictures de maior bilheteria de todos os tempos: Homem-Aranha: Longe de Casa, de Jon Watt. Também atuou no clássico de Ang Lee O Segredo de Brokeback Mountain, pelo qual foi indicado ao Oscar® e ganhou um prêmio BAFTA® de melhor ator coadjuvante; em O Abutre, de Dan Gilroy, que lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro®, BAFTA®, SAG® e Independent Spirit Awards®; em Okja, de Bong Joong Hoo; Marcados para Morrer, de David Ayer; Nocaute, de Antoine Fuqua; Os Suspeitos e O Homem Duplicado, de Dennis Villeneuve; Donnie Darko, de Richard Kelly; Zodíaco, de David Fincher; Soldado Anônimo, de Sam Mendes; Lovely and Amazing, de Nicole Holofcener; Amor e Outras Drogas, de Ed Zwick, pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro®; e em Animais Noturnos, de Tom Ford, pelo qual foi indicado ao BAFTA®. Seus trabalhos em teatro na Broadway incluem Sea Wall / A Life, indicado ao Tony® de melhor ator, Sunday in the Park with GeorgeConstellations (Drama Desk Award®), e A Pequena Loja dos Horrores. Entre seus trabalhos off-Broadway se destaca If There Is I Haven't Found It Yet. No West End, em Londres, fez This is Our Youth (Evening Standard Award®). 

Gyllenhaal trabalhará novamente com o diretor Antoine Fuqua e protagonizará Culpa para a Netflix, com direção de Antoine Fuqua; a filmagem começará em meados de novembro em Los Angeles, pela Nine Stories. Também vai protagonizar Snow Blind, que será dirigido por Gustav Möller para a Apple+, e uma adaptação de Janicza Bravo de um texto sobre o escritor Dan Mallory para a Annapurna, entre outros trabalhos. Recentemente a Nine Stories produziu O Diabo de Cada Dia, de Antonio Campos, para a Netflix, protagonizado por Tom Holland, Sebastian Stan, Mia Wasikowska e Robert Pattinson, e Good Joe Bell, de Reinaldo Marcus Green, protagonizado por Mark Wahlberg, Connie Britton e Gary Sinise. A Nine Stories também produziu Vida Selvagem, de Paul Dano; O Que Te Faz Mais Forte, de David Gordon Green, e foi a produtora executiva do documentário Hondros. Gyllenhaal produziu ainda Marcados para Morrer O Abutre, que lhe valeu o prêmio de Melhor Primeiro Filme no Independent Spirit Awards®. Para o teatro, a Nine Stories produziu a recriação de Sunday in the Park with GeorgeSea Wall / A Life (quatro indicações aos prêmios Tony®, incluindo os de Melhor Peça de Teatro e Melhor Ator para Gyllenhaal e Tom Sturridge), We're Only Alive for a Short Amount of Time de David Cale, e a estreia na Broadway da peça revolucionária que recebeu 12 indicações aos Tony® Slave Play, de Jeremy O'Harris. Slave Play e Sea Wall / A Life receberam juntas um total 16 indicações aos Tony® na temporada 2020 da Broadway – as duas venceram na categoria Melhor Peça de Teatro.  

Sobre Denis Villeneuve
Denis Villeneuve é um diretor franco-canadense indicado ao Oscar® e ao BAFTA®, conhecido por ter dirigido Blade Runner 2049A ChegadaSicário: Terra de NinguémOs Suspeitos e Incêndios. Villeneuve se prepara para lançar sua esperada adaptação do romance de ficção científica de Frank Herbert Duna, pela Warner Bros., em 1º de outubro de 2021. O filme conta com as participações de Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Zendaya, Jason Momoa e Javier Bardem.

Sobre Lenore Zion
Lenore Zion é cocriadora da próxima série da Netflix Brand New Cherry Flavor, e está desenvolvendo um projeto com direção de Trey Shults e protagonizado por Gal Gadot.

Sobre a Kilter Films
A Kilter Films é uma produtora de Los Angeles fundada e dirigida por Lisa Joy e Jonathan Nolan. Nolan é escritor, diretor e produtor aclamado pela crítica e indicado ao Oscar® e ao Emmy®, conhecido pelo seu trabalho em Batman: O Cavaleiro das TrevasInterestelar e Amnésia. Joy é escritora, diretora e produtora indicada ao Emmy®. Está estreando como diretora de filme de ficção com Reminiscence para a Warner Bros., protagonizado por Hugh Jackman, Rebecca Ferguson e Thandie Newton. Joy também escreveu o roteiro, que terminou na The Black List, e produziu o filme com seus sócios da Kilter Films: Nolan, Michael De Luca, Aaron Ryder e Athena Wickham. Por um acordo com a Amazon, a Kilter Films trabalha na pré-produção de The Peripheral, a série que é uma adaptação do thriller de ficção científica de 2014, de Willian Gibson. Com Chloë Grace Moretz e Gary Carr como protagonistas, a trama conta a história de uma mulher nos Estados Unidos no futuro próximo, quando a tecnologia sutilmente começa a alterar a sociedade. Também em colaboração com a Bethesda Game Studios desenvolvem Fallout, um programa de televisão para a Amazon baseado no videogame conhecido em todo o mundo. Com a Team Downey e a Warner Bros. Television, a Kilter Films produzirá a série da HBO SPHERE. A série de ficção científica se baseará no livro de 1987 de Michael Crichton; Joy e Nolan também serão produtores executivos. A Kilter Films produz a série da HBO WESTWORLD, que terá sua quarta temporada. WESTWORLD recebeu 54 indicações ao Emmy® nas suas três temporadas, junto com indicações aos prêmios DGA®, WGA®, PGA® e SAG®. A Kilter Films também produz conteúdo de marketing interativo e de transmídia para a série, inclusive um comercial de WESTWORLD no Super Bowl dirigido por Nolan. Já criou e produziu a série policial Pessoa de Interesse, de 2011 a 2016 para a CBS, indicada ao Emmy® e protagonizada por Jim Caviezel, Michael Emerson e Taraji P. Henson.

Sobre a Nine Stories Productions
Jake Gyllenhaal e Riva Marker fundaram a Nine Stories em 2015 com a missão de dar apoio e mais visibilidade aos narradores de histórias em todos os campos de atuação. A empresa cresceu e ficou forte rapidamente. Eles conseguem materiais, trabalham com narradores ousados e acompanham os projetos até a concretização.

A Nine Stories está adaptando para o inglês o aclamado filme dinamarquês Culpa, para a Netflix, com a dupla Antoine Fuqua e Gyllenhaal na direção. A empresa produziu O Diabo de Cada Dia, de Antonio Campos, estrelado por Tom Holland, Robert Pattinson, Riley Keough e Sebastian Stan, que estreou em setembro de 2020 e é sucesso mundial na Netflix. Este ano a Nine Stories produziu Good Joe Bell dirigido por Reinaldo Marcus Green com a participação de Mark Wahlberg e Connie Britton - apresentado no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2020, depois do que foi vendido imediatamente para a Solstice Studios por US$ 20 milhões. Atualmente em VOD se encontra Relic, o filme de estreia da Natalie Erika James, que chegou à seleção de críticos do New York Times

A Nine Stories tem projetos robustos em desenvolvimento para filmes de cinema e produções de televisão, inclusive The Division, a adaptação pós-apocalíptica do videogame para a Netflix, que Gyllenhaal protagonizará com Jessica Chastain; Snow Blind que será dirigido por Gustav Möller para Apple+; a minissérie de Janicza Bravo sobre o escritor Dan Mallory para a Annapurna; Rio com roteiro de Steven Knight, atuações de Gyllenhaal e de Benedict Cumberbatch, e direção de Edward Berger; e a adaptação do musical ganhador do prêmio Tony® Fun Home, para a Amazon Studios.  

Para o teatro, a Nine Stories produziu o revolucionário trabalho de Jeremy O’ Harris Slave Play em 2019, no John Golden Theatre, na Broadway. Gyllenhaal e Marker desenvolveram e produziram Sea Wall / A Life, que estreou no Public Theatre em 2019 e depois foi para o Hudson Theatre, na Broadway. Também no Public Theatre em 2019 esteve em cartaz We're Only Alive For A Short Amount of Time, do dramaturgo David Cale. A empresa produziu a peça de grande sucesso de 2017 na Broadway, uma recriação de Sunday in the Park with George, de Stephen Sondheim, estrelada por Gyllenhaal e Annaleigh Ashford. 

Entre seus trabalhos estão ainda o aclamado Vida Selvagem, que marca a estreia de Paul Dano como diretor, com Gyllenhaal e Carey Mulligan como protagonistas, indicado a três prêmios Independent Spirit Awards®, incluindo o de Melhor Primeiro filme; O Que Te Faz Mais Forte, de David Gordon Green, com Gyllenhaal interpretando Jeff Bauman, o sobrevivente da Maratona de Boston; e Hondros, documentário premiado sobre o fotógrafo Chris Hondros.    

A Nine Stories tem uma cláusula de direito de preferência com a New Republic Pictures.

Sobre a Bold Films
A Bold Films, fundada em 2004, é uma empresa independente de produção e financiamento dedicada a oferecer um porto artístico seguro para profissionais da criação. A missão da Bold Films é produzir projetos originais de filmes e programas de televisão com a qualidade dos grandes estúdios e que tenham apelo comercial em todo o mundo. 

Ainda este ano a Bold Films começará a produzir Culpa, com direção de Antoine Fuqua e Jake Gyllenhaal como protagonista. Financiou e produziu indicados aos Oscar® como O Abutre, de Dan Gilroy, protagonizado por Jake Gyllenhaal e Rene Russo; Whiplash – Em Busca da Perfeição, de Damien Chazelle, protagonizado por Miles Teller e J.K. Simmons; e Drive, de Nicolas Winding Refn, estrelado por Ryan Gosling, Carey Mulligan e Oscar Isaac. Bold fez ainda com Refn Apenas Deus Perdoa e The Neon Demon, e com Ryan Gosling, na sua estreia como diretor, Lost River protagonizado por Saoirse Ronan. Produziu também Colette, sucesso no Festival de Sundance de 2018, dirigido por Wash Westmoreland e estrelado por Keira Knightley e Dominic West. 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo