segunda-feira, 26 de outubro de 2020

"Papo de Segunda" traz debate sobre imunização obrigatória contra a Covid-19 com a bióloga Natalia Pasternak

Créditos: Camila Maia

No "Papo de Segunda", Fábio Porchat, Emicida, João Vicente e Francisco Bosco recebem virtualmente a microbiologista Natalia Pasternak para debater temas como a imunização obrigatória contra a Covid-19 e de que forma reconhecer a ciência no dia a dia. Ainda no programa, os apresentadores repercutem o vídeo que viralizou na última semana, em que a irmã mais velha apaga a velinha da aniversariante. Com transmissão ao vivo, a atração vai ao ar hoje, dia 26, às 22h30. Antes, o João Vicente invade o Instagram do GNT para o esquenta com o público.

Abrindo o bate papo, os meninos e Natalia refletem a corrida pela vacina que previne o Coronavírus e suas consequências, levantando questionamentos sobre a obrigatoriedade da imunização e a liberdade individual de não querer algo sendo aplicado em seu corpo. Em seguida, os apresentadores debatem a falta de conhecimento em relação à ciência do cotidiano e o quanto isso torna a população vulnerável a charlatões. Com a convidada, a primeira brasileira a integrar o CSI (Comitê para Investigação Cética, em português), que defende o pensamento científico em contraponto à pseudociência, eles conversam o quanto da vida moderna se deve ao conhecimento científico.

Para encerrar, eles comentam sobre o vídeo que viralizou na última semana, em que duas irmãs brigam na festa de aniversário da mais nova, bem na hora dos parabéns. Durante o papo, eles relembram seus embates infantis e compartilham histórias de como eram suas relações com os irmãos, tanto os de sangue quanto os de alma.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo