quarta-feira, 11 de novembro de 2020

“Arquivo A” mostra a história de uma das editoras mais antigas do Brasil

Repórter Camila Morais - Crédito: Reprodução

Arquivo A, que será exibido nesta quinta-feira (12/11), às 22h, na TV Aparecida, vai contar a história da Editora Santuário. Trata-se de uma das mais antigas editoras católicas do Brasil, que está completando 120 anos. 

A criação da Editora Santuário ocorreu em 1900, por iniciativa dos Missionários Redentoristas alemães, com o propósito de informar o que acontecia na Casa da Mãe Aparecida.  

O programa, com reportagem de Camila Morais, vai mostrar a criação das primeiras publicações, como o "Jornal Santuário de Aparecida" e o livro intitulado "O Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida", bem como demais importantes publicações: o "Almanaque de Nossa Senhora Aparecida" e o Folheto Litúrgico “Deus Conosco”, que depois se espalhou por todo o País. A Editora lançou ainda a Bíblia Sagrada de Aparecida. 

Arquivo A desta semana mostra também a evolução da Editora, desde o parque gráfico até a expansão por diferentes áreas e mídias.  Entre os entrevistados da produção estão os Missionários Redentoristas que coordenam os trabalhos na Editora, localizada em Aparecida (SP).  

Arquivo A, quinta-feira, às 22h 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo