sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Infância em foco no Futura em nova série do Entrevista

Divulgação

A nova temporada do programa Entrevista estreia nesta terça-feira, dia 1º, às 20h45, no Canal Futura, dedicada aos desafios, direitos e anseios das crianças. "Entrevista - Infâncias" aborda aspectos diferentes dessa fase da vida e pela primeira vez, além de ouvir especialistas, dá voz também aos pequenos em todos os episódios.

Ao longo dos 23 programas da temporada, serão abordados temas como política, racismo, religião, bullying, educação sexual, imigração e diversidade. Os temas e convidados foram escolhidos com base nos novos Estudos da Criança e da Infância, área que enxerga as crianças como capazes de reivindicar, se posicionar e participar das decisões coletivas.

A apresentação ficará a cargo da escritora e pedagoga Caroline Arcari, pesquisadora na área de violência sexual contra crianças e adolescentes e colaboradora do programa 'Encontro com Fatima Bernardes'. Na estreia, as convidadas são as irmãs Eduarda e Helena Ferreira, as "Pretinhas Leitoras", que incentivam a literatura e a representatividade negras nas redes sociais e em rodas de leitura no Morro da Providência, no Rio de Janeiro. Entre os convidados da temporada estão as escritoras Kiusam de Oliveira e Tonia Casarin, o professor Hugo Monteiro e o ativista Pedro Markun. A direção da série é do jornalista Cristiano Reckziegel.

Todos os episódios de ‘Entrevista - Infâncias" podem ser assistidos também no Futura Play.

Entrevista - Infâncias
Canal Futura
Estreia dia 01/12 (terça-feira), às 20h45
Após a estreia, a exibição da série é de segunda a sexta, sempre no mesmo horário.

A temporada traz diálogos pensando nas realidades do século XXI, entendendo as crianças como atores de seus mundos. Cada episódio aborda um aspecto diferente da infância, permitindo que as crianças também tenham vez e voz.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo