quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Roda Viva entrevista Preto Zezé nesta segunda-feira

Divulgação

Nesta 
segunda-feira (16/11), o Roda Viva entrevista o presidente global da Central Única de Favelas (CUFA), Preto Zezé. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube LinkedIn.

Produtor artístico, empresário e consultor de projetos para empresas e governos, Preto Zezé é um dos principais responsáveis pela entidade, que promove atividades nas áreas de educação, cultura, esportes e lazer. Ex-repórter do quadro Vida Real - Talentos da Comunidade, da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, ele é o idealizador do movimento Cultura de Rua, uma rede de jovens das favelas empenhados na defesa dos direitos dos moradores das comunidades, através de ações sociais e culturais.

À frente da CUFA, ele luta pela abertura de novos horizontes para a população vítima do racismo e das desigualdades sociais. Sua trajetória, das ruas de Fortaleza à carreira de gestor de projetos, está resumida no livro Das Quadras para o Mundo, um relato de algumas perdas e muitas vitórias.

Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Eliane Trindade, editora do prêmio Empreendedor Social do jornal Folha de S. Paulo; Daiane Oliveira, jornalista e pesquisadora do Gira (UFBA); Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta; Rene Silva, editor-chefe do jornal Voz das Comunidades; e Bruno Torturra, jornalista do programa Greg News. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo