terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

“Cidadania” é o tema do Aparecida Debate desta terça-feira


Com apresentação do jornalista Eduardo Miranda, vai ao ar nesta terça-feira (23/02), às 21h30, mais um Aparecida Debate. O tema que será discutido é "Cidadania". 
 

A produção da TV Aparecida começa explicando o significado da palavra Cidadania, que é um conjunto de direitos e deveres que todos nós temos enquanto parte da sociedade. Porém, a discussão partirá do princípio de que devido às constantes transformações sociais e mudanças ideológicas, o conceito já não é o mesmo.  Em 1948, a Organização das Nações Unidas publicou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Setenta e dois anos se passaram e ainda vemos violações graves desses direitos. 

Os convidados irão debater como anda a cidadania dos brasileiros e por que é importante falar nesse assunto nos tempos atuais.  

E para ajudar o telespectador a entender melhor o tema desta semana, participa, via internet, Frederico David e Campos, membro do Conselho Fiscal da Fundamig, voluntário na ONG “Um pé de biblioteca” e fundador da startup social “Ser Solidário”. Ele também é diretor voluntário no Comitê pela Cidadania, entidade criada em 1993 com o objetivo de apoiar a campanha do sociólogo Betinho.  

E também estará na roda de discussão, Camila Asano, formada em relações internacionais pela Universidade de São Paulo, com mestrado em Ciência Política. Ela é diretora de programas da “Conectas Direitos Humanos", onde já coordenou o programa de política externa e direitos humanos e o programa “Fortalecimento do Espaço Democrático”.  

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo