sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Oito em Ponto entrevista Claudia Raia nesta terça-feira

Foto: Bruna Frasson

Nesta 
terça-feira (2/3), em comemoração ao aniversário de um ano do Oito em Ponto, com Sergei Cobra, o programa apresenta uma entrevista exclusiva com a atriz, bailarina, cantora e produtora teatral Claudia Raia. Apresentado por Sergei Cobra, vai ao ar a partir das 8h, na Rádio Cultura FM (103.3 FM), na Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

A atriz, que completou 35 anos de carreira em 2020, lançou recentemente a biografia Sempre raia um novo dia, escrita por Rosana Hermann. Ao longo da entrevista para a Rádio Cultura, Claudia Raia fala sobre carreira, bastidores, educação, machismo, protagonismo feminino e política, sempre com muito bom humor.

Em meio à polarização política vivida no Brasil, que reverbera na cultura e no comportamento da população, Claudia comenta o episódio em que apoiou a candidatura do ex-presidente Fernando Collor de Mello. "Esse processo foi muito dolorido, e espero que isso nunca se repita [...] Eu só acho definitivamente que política e arte, não caminham juntas". [...] Eu acreditei que o Fernando Collor era o cara que iria mudar o Brasil, eu e todo mundo, mas não foi assim... E acho que hoje o Brasil vive uma divisão, e muitos lugares do mundo vivem também essa mesma divisão. E eu acho isso muito ruim, muito prejudicial. É a campanha do ódio".

A atriz ainda discorreu sobre a posição da mulher no cenário cultural, e revive os momentos com a sua mãe, dona Odette Motta Raia, responsável pela sua formação feminista. "Se eu fosse me definir, eu iria me definir assim: uma mulher que veio de uma família feminista, uma família de quatro mulheres... que na época não se chamavam feministas, mas mulheres que vestiam as calças"

Sobre o Oito em Ponto

O programa estreou no dia 2 de março de 2020, e já é uma das maiores audiências da Rádio Cultura, contando com cerca de 24 mil ouvintes por minuto. Diariamente, o apresentador, Sergei Cobra, entrevista especialistas sobre os mais variados assuntos, trazendo sempre grandes nomes do cenário nacional. Já passaram pelo programa o filósofo Luiz Felipe Pondé; o ministro Marco Aurélio Mello; o ex-presidente Michel Temer; o apresentador Marcelo Tas e a Monja Coen.

Entre notícias e entrevistas, uma programação musical especialmente selecionada para quem quer começar bem o dia. O Oito em Ponto tem direção de Ralf Schwarz, produção jornalística de Letycia Holanda, redação de Danilo Dainezi e locução de Fernando Uzeda. Vai ao ar de segunda à sexta-feira, a partir das 8h, na Rádio Cultura FM (103.3 FM), na Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo