quarta-feira, 14 de abril de 2021

Ibéria Selvagem desta sexta mostra vida selvagem durante o verão na Espanha

Divulgação

A
TV Brasil exibe o segundo episódio inédito do seriado Ibéria Selvagem na sexta-feira (16), às 21h30. Desta vez, a minissérie documental revela imagens espetaculares da fauna, flora e geografia da Espanha durante a estação quente do verão.

A atração mostra que, com dias mais longos, elevadas temperaturas e clima seco, esta é a época da sede para os animais e as plantas. Com exceção das montanhas e do norte da Península Ibérica, os termômetros marcam mais de 30ºC em quase toda a região. Às vezes, e em alguns lugares do sul, as temperaturas podem chegar a 50ºC. 

No episódio, um bando de quase 50 mil flamingos cuida de sua ninhada, enquanto convivem com pequenos ursos em crescimento e cobras que dão à luz a seus filhotes. Neste cenário quente e sem chuva, a Espanha e o sul de Portugal tornam-se um desafio na busca por sombra e água.

Durante o verão, os anfíbios afundam na lama para escapar da desidratação. Outras espécies  desenvolvem hábitos noturnos e esperam o sol se pôr para saírem em busca de alimento. 

O documentário aponta, ainda, que na Península Ibérica estão localizados os maiores desertos da Europa, os Royal Bardenas e os Monegros, onde a beleza é seca. Mas os lagos dos Pireneus ainda são frios, caracterizando toda a diversidade da fauna e da flora da região.

Sobre a minissérie Ibéria Selvagem

Com quatro episódios de 44 minutos, a minissérie documental se divide em “Primavera”, “Verão”, “Outono” e “Inverno”. Cada documentário aborda uma época e um conjunto de aspectos que definem os biomas da Espanha.

A paisagem da Península Ibérica varia de frondosas florestas a desertos extremamente áridos. No norte estão as montanhas cobertas de neve dos Pireneus, enquanto as pradarias se estendem pelo sul.

Filmada com câmeras de alta velocidade, capazes de detectar detalhes invisíveis a olho nu, e ainda com imagens em time-lapse – que mostram de forma acelerada a passagem do tempo –, a série flagra animais típicos da região, como o lince ibérico, a águia real e a formiga-leão. É a Espanha viva e selvagem.

Com narração de Stephen Hughes ("Coral Reef Survivors", "Les royaumes de L'Himalaya") e direção de Alvaro Mendoza ("Turtles: Prehistoric Beasts", "Historias Naturales"), Ibéria Selvagem vai ao ar na TV Brasil toda sexta, às 21h30, com reprise na madrugada de sexta para sábado, à 1h30.

Serviço
Ibéria Selvagem - sexta-feira, dia 16/04, às 21h30, na TV Brasil

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo