quarta-feira, 26 de maio de 2021

SBT Jornalismo passa a ser o principal canal de notícias do Brasil no Youtube


Mais de 74 milhões de visualizações. Esse é o número que o
 SBT atingiu em seu canal de Jornalismo no Youtube no último mês. O dado representa um crescimento calculado em 136%, se comparado ao mesmo período do ano passado. O canal SBT Jornalismo  concentra produções de reportagens em vídeo de seus telejornais e coberturas ao vivo do site SBT News, vertical de jornalismo do grupo na internet. Só em abril, o alcance foi de mais de 18 milhões de espectadores únicos; 3,5 milhões de horas visualizadas e mais de 2 milhões de inscritos.

Segundo dados da Tubular Insights, o Canal SBT Jornalismo é o primeiro no segmento de empresas de mídia de notícias e o quarto na categoria entretenimento. Rodrigo Hornhardt, chefe de redação nacional e responsável pelo SBT News, comemora os resultados: “são números que consolidam o esforço do SBT em aumentar a presença de sua marca e a credibilidade do conteúdo em todas as plataformas”. 

Em março deste ano, o SBT News também atingiu expressivos resultados: foram mais de 1 milhão de visitantes únicos no mês. Lançado em setembro de 2020, a vertical tem como objetivo concentrar a produção das várias redações do SBT nas plataformas digitais, sempre mantendo o propósito e preceitos éticos do Jornalismo da emissora, de ser uma fonte segura e relevante de informação. Os conteúdos são distribuídos de forma prática e dinâmica, para manter o público sempre atualizado sobre o que acontece de mais importante no dia. O SBT News está presente no Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram e Tik Tok.

Hoje, o SBT é o principal grupo de comunicação do país no Youtube. Somente no mês de abril, foram 410 milhões de visualizações em todo o seu ecossistema de canais. O segundo lugar teve 256 milhões e o terceiro teve 251 milhões. 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo