quinta-feira, 29 de julho de 2021

HBO Max encomenda roteiro de episódio piloto de Fledgling, baseado em romance de Octavia Butler


HBO Max acaba de anunciar que encomendou o roteiro do episódio piloto de FLEDGLING, baseado no romance escrito por Octavia E. Butler. FLEDGLING conta a história de uma mulher aparentemente jovem que, após sofrer episódios de amnésia, percebe que ela é na verdade uma vampira de 53 anos geneticamente modificada e deve lutar contra um grupo de pessoas que querem destruí-la e seus próximos.

A série FLEDGLING tem como produtores executivos Jonathan I. Kidd, Sonya Winton-Odamtten, Issa Rae (pela HOORAE), Montrel McKay (pela HOORAE), J.J. Abrams (pela Bad Robot) e Ben Stephenson (pela Bad Robot). Como co-produtores estão: Rachel Rusch Rich (pela Bad Robot), Sara Rastogi (pela HOORAE) e Ray Ricord. Os roteiristas incluem Jonathan I. Kidd e Sonya Winton-Odamtten. O estúdio é Warner Bros. Television

Informações biográficas de Jonathan I. Kidd e Sonya Winton-Odamtten:

Os ex-professores, dramaturgos e documentaristas da Universidade de Columbia e da UCLA, Jonathan I. Kidd e Sonya Winton-Odamtten, firmaram sua parceria criativa na Universidade de Yale, onde ambos receberam PhDs em Estudos Afro-Americanos, Estudos Ingleses e Afro-Americanos, e Ciência Política, respectivamente.

Em 2009, Kidd e Winton-Odamtten entraram na indústria quando foram aceitos no Warner Bros. Television Writers ’Workshop. Posteriormente, eles trabalharam como redatores do drama da ABC "The Whole Truth" e ganharam um contrato de roteiro com a Warner Horizon Television, por meio do qual adquiriram os direitos vitais de Fred Hayman, também conhecido como "Sr. Beverly Hills", história para a novela sombria dos anos 1970, Rodeo Drive.

Pouco tempo depois, a equipe de roteiristas nomeada para o GLAAD aumentou seu plano de desenvolvimento com a venda de especificações para a Showtime para "O 4º Reich" e seu drama familiar dinástico Southern Gothic, que eles venderam para a Lifetime com Catherine Hardwick para dirigir.

Finalmente, na primavera passada, a dupla dinâmica lançou o primeiro, do que será uma série de empreendimentos filantrópicos, Desafio Feed Covid-19 Health Workers, por meio do qual eles recrutaram outros escritores negros de Hollywood para alimentar as enfermarias da Covid em hospitais negros carentes de todo o país. Os objetivos de longo prazo de Kidd e Winton-Odamtten incluem parcerias entre Hollywood e 501c3 em todo o mundo para resolver questões de apartheid médico, racismo ambiental e disparidades educacionais.

Sobre HOORAE:
HOORAE é uma empresa de mídia multifacetada que desenvolve conteúdo em mídias e gêneros em um esforço para continuar a quebrar barreiras na narrativa e na representação. HOORAE é composta pela HOORAE Productions para cinema, tv e digital; Raedio, a gravadora em parceria com a Atlantic Records; e ColorCreative, sua divisão de gerenciamento.

Sobre Bad Robot:
Bad Robot foi formado pelo cineasta J.J. Abrams em 2001. A empresa produziu séries de televisão como "Alias", "Lost", "Fringe", "Person of Interest", "Castle Rock", "Westworld", "Lovecraft Country" e "Lisey’s Story"; longas-metragens como "Super 8", "Star Wars: O Despertar da Força" e "Star Wars: A Ascensão de Skywalker", "Star Trek", "Missão Impossível" e as franquias "Cloverfield"; e conteúdo interativo, incluindo o aplicativo móvel Action Movie FX. A primeira incursão de Bad Robot no mercado editorial, S., um romance concebido por Abrams e escrito por Doug Dorst, foi um Best Seller do New York Times. Em 2018, a empresa lançou Loud Robot, um selo musical independente amigável para artistas, e Bad Robot Games, uma nova entidade dedicada ao desenvolvimento de jogos originais de grande porte e em escala independente para celular, PC e console. Bad Robot é baseado em Santa Mônica e pode ser seguido em twitter.com/bad_robot e instagram.com/bad_robot.

Para o cinema, Bad Robot tem uma gama de projetos em desenvolvimento sob seu contrato com a Warner Media, incluindo projetos prioritários com a Warner Bros., DC, HBO Max e Warner Animation Group. A empresa também tem o thriller "Lou", estrelado por Allison Janney, Jurnee Smollett e Logan Marshall-Green estabelecido na Netflix, bem como vários projetos na Paramount, incluindo um remake live-action do amado filme de anime "Your Name" e icônico livro infantil do Dr. Seuss, "Oh, The Places You’ll Go!" estabelecido na Warner Bros.

"Lovecraft Country", indicado ao Emmy® de Bad Robot, recentemente exibiu seu final na HBO e atualmente está transmitindo a história de Lisey na Apple TV+. O próximo lançamento de Bad Robot é "UFO", uma série de documentários em quatro partes no Showtime com lançamento previsto para 8 de agosto, bem como a aguardada 4ª temporada de "Westworld" na HBO. Além disso, a empresa criou o "Demimonde" com a HBO e "My Glory Was I Had such Friends" com o Apple TV+. A empresa também tem compromissos de produção em série individual para três novos dramas de uma hora com a HBO Max.

Sobre Octavia Butler
OCTAVIA E. BUTLER foi uma escritora renomada que recebeu o prêmio MacArthur "Genius" e o prêmio PEN West pelo conjunto de sua obra. Ela foi autora de vários romances premiados, incluindo "Parable of the Sower", que foi um livro notável do ano do New York Times e um best-seller. Ela foi aclamada por sua prosa enxuta, protagonistas fortes e observações sociais em histórias que vão do passado distante ao futuro. As vendas de seus livros aumentaram enormemente desde sua morte, à medida que as questões que abordou em seus romances afrofuturistas, feministas e contos de ficção tornaram-se cada vez mais relevantes. Ela faleceu em 24 de fevereiro de 2006.

A HBO Max vem com uma promoção de lançamento épico de 50% de desconto para sempre, para aqueles que assinam de 29 de junho a 31 de julho e terão esse desconto desde que mantenham a assinatura ativa.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo