quinta-feira, 22 de julho de 2021

Linn da Quebrada fala sobre seu novo álbum no Metrópolis da TV Cultura

Foto Narriman Romeiro

O
 Metrópolis desta sexta-feira (23/7) traz uma entrevista inédita com Linn da Quebrada, que fala sobre seu mais novo álbum, Trava Línguas. Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar às 19h20, na TV Cultura.

Lina Pereira, mais conhecida como Linn da Quebrada, tem seu nome presente no universo da música, do cinema e no ativismo social. Ela se coloca como um corpo político e atualmente é uma das artistas mais relevantes na indústria musical brasileira. Com seu novo álbumTrava Línguas, Linn conta para Cunha Jr. como ela foca em romper com as correntes hegemônicas e heteronormativas da sociedade com sua linguagem poética e novos timbres.

No dossiê #ÉFogo, Adriana conversa com o pesquisador e escritor Alberto Mussa e com o artista canadense Steven Spazuk. Ambos compartilham suas trajetórias de vida e suas relações com o fogo, esse elemento místico que vai muito além de uma reação química, mas que possui um grande significado espiritual para em toda a história do desenvolvimento humano.

Mussa é o autor do livro A origem da espécie - O roubo do fogo e a noção da humanidade, em que ele busca desvendar a complexidade de tramas aparentemente simplórias, em mitos relacionados ao fogo. Ele identifica características socioculturais próprias do ser humano que já se encontravam presentes em nossos ancestrais mais antigos.

Spazuk faz do fogo seu fiel companheiro e matéria-prima, elaborando figuras impressionantes sobre o papel. O desenho é formado a partir da fumaça de uma vela, que fica rente a superfície. Com suas técnicas, o artista cria então peças únicas, marcadas pelo rastro do fogo, criando formas e estampas distintas.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo