sexta-feira, 16 de julho de 2021

"Transformar a dor em arte", diz Beth Goulart no Persona da TV Cultura

Foto Gelse Montesso

Persona deste domingo (18/7) recebe a atriz Beth Goulart. Apresentado por Atilio Bari e Chris Maksud, o programa desvenda histórias da dinastia artística da família da atriz e diretora, bem como sua vida nos palcos e na dramaturgia. A edição inédita vai ao ar às 21h, na TV Cultura.

Em meio a memórias sobre sua família, Beth Goulart conversa sobre a influência de seus entes queridos na construção de sua carreira. A atriz conta que junto de seus irmãos, desde muito cedo já frequentava camarins e coxias assistindo de perto o teatro de seus pais e avó.

Além de compartilhar sobre experiências como as de contracenar com sua mãeNicette Bruno, a atriz relembra sua estreia na televisão através dos teleteatros produzidos pela TV Cultura. Com apenas 14 anos, Beth já dividia os palcos com grandes nomes da dramaturgia. A edição também toca em diversas produções da atriz que explica sempre procurar abrir seus horizontes, desde Musical Cabaré - precursor de diversos musicais no país - até Os Sete Afluentes do Rio Ota, peça de teatro com mais de cinco horas de duração da qual fez parte.

Persona ainda permeia as experiências da atriz ao dirigir sua mãe na adaptação de Perdas e Ganhos em 2014, após a perda de seu pai Paulo Goulart. Beth compartilha que embora o momento fosse delicado, o trabalho representava a vida e ela precisava trazer vida para sua mãe de alguma maneira. Em outras palavras, "transformar a dor em arte", como diz durante a edição.

Caminhando para o fim, Beth conta o que esteve por trás do renomado espetáculo Simplesmente eu, Clarice Lispector. Na peça em que adaptou o texto, dirigiu e atuou, a atriz compartilha seus diversos sentimentos e inspirações para iniciar a produção, "a Clarice Lispector ajudou no nascimento de Beth como persona", conta a artista.

A edição também apresenta depoimentos de colegas de carreira, entre eles estão Laura Cardoso, Diogo Vilela, Charles Paraventi e Amir Haddad.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo