segunda-feira, 5 de julho de 2021

TV Brasil estreia nova temporada do seriado Cães de Terapia

Divulgação

A série
Cães de Terapia tem nova temporada a partir desta quarta-feira (7), às 15h30, na TV Brasil. No primeiro episódio inédito da segunda leva de documentários, a produção da canadense Summerhill Media acompanha a parceria entre o veterano de guerra Greg e os papagaios de resgate Bella e Chico, e entre o menino Noah e o cão Riley.

Com 12 episódios de 30 minutos, a segunda temporada de Cães de Terapia revela histórias incríveis de animais de serviço e terapia e como eles transformam as vidas dos humanos. De prisões a tribunais, de salas de aula a hospitais, o seriado visita locais onde pessoas vivenciam essas parcerias com os bichos ajudantes.

Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma essa convivência beneficia as duas partes. Os documentários mostram o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. 

A série mostra instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Episódio de estreia da segunda temporada

Greg, um veterano de guerra dos Estados Unidos com diagnóstico de transtorno do estresse pós-traumático (TEPT), recebe ajuda dos papagaios Bella e Chico. Ao perceber o impacto positivo em sua recuperação, Greg torna-se voluntário do Birds of Paradise, que fornece lar e reabilitação a pássaros machucados ​​ou que foram resgatados. 

A terapia com papagaios auxilia crianças, adultos e idosos com TEPT a ficarem mais calmos e sociáveis, além de proporcionar distração e conforto aos pacientes. Isso se deve ao fato deste tipo de pássaro ter grande capacidade vocal, ser intuitivo e inteligente.

Ainda durante o episódio de quarta, o cocker spaniel inglês Riley detecta e alerta Noah, diabético do tipo 1, quando seus níveis de açúcar estão muito baixos. O cão de serviço de alerta médico é capaz de detectar oscilações frequentes e extremas de glicose no sangue do menino, o que pode levar a convulsões.

O documentário mostra que a maior paixão de Noah são os esportes. Com a ajuda de Riley e de seus pais, o garoto consegue participar de aulas de golfe.

Ficha Técnica
Inédito. 12 episódios. Duração de cada episódio: 30 min. País: Canadá. Ano: 2018. Idioma original: Inglês. Título original: "Collar of Duty". Gênero: documentário. Produção: Summerhill Media.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo