segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Aparecida Debate esclarece tudo sobre as cliptomoedas


O
 Aparecida Debate desta terça-feira (24/08), às 21h30, traz um tema bem atual: “As Criptomoedas e o Futuro do Dinheiro”. Mediado pelo jornalista Eduardo Miranda, a discussão contará com dois convidados.  

O programa da TV Aparecida vai explicar que esse dinheiro do futuro, atualmente tão comentado e questionado, não existe fisicamente, ou seja, não podemos tocar. As criptomoedas estão presentes apenas no ambiente virtual e ainda inclui as transações. 

Segundo levantamento feito pela produção, são cerca de três mil tipos de moedas do gênero. Cada uma com o seu propósito, mas todas com o objetivo de melhorar a segurança e a eficácia dos ativos financeiros, além de democratizar a distribuição e a produção de dinheiro no mundo.  

Ainda no programa será mostrado que no Brasil o Banco Central já anunciou a ideia de lançar, até 2022, a moeda digital oficial, batizada de real digital.  Ela seria uma versão inteligente da moeda brasileira, diferente dos atuais modelos de criptomoedas, como o Bitcoin.  

Mas o que representa, como utilizar e quais os impactos da moeda digital para a nossa economia? Para responder essas e outras questões, o Aparecida Debate recebe Tasso Lago, especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, pós-graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em finanças corporativas. Ele atua na área desde 2012. Já trabalhou na inteligência de mercado da Fundação Getúlio Vargas e foi analista financeiro do mercado norte-americano, tendo gerenciado contas estaduais e municipais dos Estados Unidos. Gestor de capital, é palestrante nos maiores congressos de economia e investimentos.  

O programa também vai contar com o conhecimento de Josilmar Cordenonssi, graduado em Economia pela Universidade de São Paulo, com doutorado e mestrado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. É revisor da revista "Contabilidade e Finanças", e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em 1999 recebeu o prêmio de finanças da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração. 

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo