segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Com a faca e o queijo na mão: Raul Lemos visita fazenda de laticínios no interior de São Paulo

Foto/Crédito: Divulgação RedeTV!

O 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira (30) está de cair o queixo. Desembarcando em Amparo, interior de São Paulo, a atração chega para visitar um espaço centenário com muita história para contar. Produzindo derivados de laticínios há 25 anos, a fazenda foi a primeira brasileira a conquistar um prêmio em um torneio internacional que elege o melhor queijo do mundo.

Prato, mussarela, requeijão de corte e o tulha - destaque da casa - são apenas alguns dos mais de 25 tipos de queijo que são feitos atualmente no local. Apesar da origem ainda desconhecida, o alimento surgiu há pelo menos 6 mil anos e é tido como um dos ‘queridinhos’ da gastronomia. No Brasil, o quinto maior produtor do mundo, são consumidos cerca de 5 quilos de queijo por dia.

Enquanto desvenda os bastidores da megaoperação - que além dos tradicionais ainda produz harmonizações específicas - Raul Lemos aproveita para vivenciar uma experiência única: degustar e aprender ainda mais sobre os laticínios em um delicioso percurso que inicia nos sabores mais suaves e termina nos mais intensos queijos.

Ainda nesta edição, o chef ensina duas receitas deliciosas e práticas: a primeira é um 'Bombocado de Mandioca' e a segunda um 'Pão de Queijo de Forma'. Já no quadro 'Cozinha do Raul', o apresentador recebe o humorista mineiro Victor Ahmar.

O 'Desvendando Cozinhas' é exibido toda segunda-feira, às 23h30, na RedeTV!.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo