sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Morena Leite apresenta Sons & Sabores com participação de Mariana Aydar

Morena Leite e Mariana Aydar em Sons & Sabores (Divulgação)

Morena Leite traz ao canal
 Sabor & Arte um deliciosa combinação: culinária e música popular brasileira. A partir da próxima quinta (19), às 22h30, a chef apresenta na TV Sons & Sabores, programa que tem o DNA do livro homônimo criado pela chef. A convidada especial da primeira temporada é a cantora Mariana Aydar.

A artista interpreta canções inspiradas em pratos brasileiros da mesma maneira que fez no CD que acompanha o livro. A partir de ingredientes que estarão presentes nas músicas, o programa reunirá clássicos da culinária brasileira recriados por Morena. Na estreia, a música Morena Tropicana, de Alceu Valença, é a trilha que que permeia uma receita com caju. Canções de Gilberto Gil e Dorival Caymmi estarão presentes na segunda e terceira edições do Sons & Sabores. 

Gastronomia para mim é um ritual, uma transferência de sabores e saberes. Um ato de união, celebração, confraternização", comenta Morena, que cresceu em Trancoso (BA), dentro da pousada e restaurante Capim Santo. 

Com 15 anos, a chef foi estudar na Inglaterra e de lá já foi para Paris, onde se formou em 1999 como chef de cozinha no Le Cordon Bleu. Depois, em São Paulo, ela iniciou uma carreira de sucesso e desafios que somam 22 anos de atuação em seu restaurante, o Capim Santo.

Morena também está à frente do restaurante Santinho e do bufê Capim Santo, que realiza eventos pelo Brasil afora e também no exterior. A chef adora viajar em busca de inspirações e experiências e deu aulas de Tapioca e Gastronomia Brasileira nas escolas do Le Cordon Bleu de Paris, Londres, Bangkok, Xangai, Tóquio, Beirute e Sydney. Ela tem nove livros lançados.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo