quinta-feira, 9 de setembro de 2021

'Bake Off Brasil - Mão na Massa' mistura chocolate e surpresas neste sábado

Lourival Ribeiro/SBT

Chocolate, diversão e emoção marcam o '
Bake Off Brasil - Mão na Massa' deste sábado, 11 de setembro. A apresentadora Nadja Haddad chega conversando com os participantes e fazendo um paralelo entre mágicos e confeiteiros: "ambos são cheios de segredos e hoje vocês vão precisar ser os dois". Ao apresentar a referência da prova criativa, explica que eles deverão fazer um 'Bolo Magia', inspirado na obra trazida pela chef confeiteira e jurada Beca Milano, que representa uma 'fábrica de chocolates'. "Queremos receber os bolos de vocês como um mistério e nos surpreender em todos os sentidos", ressalta o jurado Olivier Anquier. O principal desafio da prova é, portanto,  apresentar um bolo com um efeito ou um movimento que seja surpreendente. 

Já na prova técnica, os competidores irão unir sabor, delicadeza e elegância para fazer um bolo 'Caixa de Chocolates'. O doce é composto por quatro camadas de massa de chocolate intenso e três camadas de recheio de ganache de chocolate meio amargo com geleia de laranja. Tanto a base, como a lateral e a tampa deverão ser feitas com chocolate 65% cacau e detalhes feitos com técnica de stencil, sendo os arabescos, bordas e puxadores finalizados em dourado. A caixa trará ainda um recheio de 29 trufas. Nesta fase da competição, quem chega à tenda em uma participação especial é o chocolatier Alê Costa, que dará uma super aula de temperagem e outras dicas do manuseio com o chocolate aos confeiteiros. Ao final do dia, para quem irá o famoso avental de Mestre Confeiteiro?

Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10. 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo