sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Rádio Cultura FM estreia o novo Teatro de Ópera

Neste domingo (12/9), uma nova etapa começa para o tradicional programa dedicado à transmissão das principais peças do mundo lírico. O novo Teatro de Ópera será apresentado pelo ator e radialista Chico Carvalho, agora com um enfoque especial na dramaturgia dos enredos operísticos e comentários a respeito da estrutura dos espetáculos cênicos. O programa vai ao ar aos domingos, às 15h, na Rádio Cultura FM (103.3).

Quem sente curiosidade em confrontar a relação entre palavra e música, entre a interpretação dramática dos cantores com o tecido narrativo dos espetáculos operísticos, vai encontrar no novo Teatro de Ópera uma oportunidade para se aproximar um pouco mais desse gênero que tem por característica juntar todas as formas de expressão em um mesmo palco. Em paralelo e de forma educativa, os programas também contarão com informações e curiosidades relacionadas ao próprio território da ópera, do compositor em destaque e da obra que será protagonista a cada encontro.


Chico Carvalho


Ator e radialista, Chico Carvalho é formado em Artes Cênicas pela Unicamp e em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV pela Cásper Líbero, também é mestre e doutor pelo Departamento de Artes da Unicamp. Sua pesquisa de mestrado investiga as camadas narrativas na trilha sonora de Kubrick, enquanto o doutorado dedicou-se a aproximar Shakespeare com Machado de Assis e Fernando Pessoa. Nos palcos, como ator, Chico esteve recentemente em cartaz com diversos espetáculos sob a direção de Gabriel Villela, dentre os quais: Estado de Sítio, de Albert Camus, Peer Gynt, de Ibsen e A Tempestade, de Shakespeare. Também de Shakespeare, protagonizou a montagem de Ricardo III sob direção de Marcelo Lazzaratto, trabalho que lhe rendeu o prêmio Shell de melhor ator do ano de 2013.

Teatro de Ópera - Palavra e Música em Diálogos Operísticos
Apresentação: Chico Carvalho
Estreia: 12/9/21, domingo, às 15 horas

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo