quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Watch Brasil fecha parceria com a Roku


A
 Watch Brasil, serviço de streaming por assinatura que tem em seu portfólio filmes e séries de grandes estúdios de Hollywood, acaba de fechar uma parceria com a Roku, Inc. (NASDAQ: ROKU), a plataforma de streaming para TV número um em horas transmitidas dos Estados Unidos, com tecnologia para smart TVs. Além de disponibilizar o canal para usuários da Roku, a parceria beneficia os ISPs clientes da Watch, que poderão ofertar em seus pacotes o Roku Express, dispositivo que transforma aparelhos televisivos em smart TVs.  

 

“Essa parceria é estratégica. Não poderíamos ficar de fora do marketplace da Roku, que é um dos maiores players dos Estados Unidos e está iniciando sua jornada no Brasil”, declara Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil.  

 

Para a Head de Distribuição de Conteúdo Latam da Roku, Adriana Naves, a Watch chega à Roku como uma opção de conteúdo local, que oferece vantagens e ótima experiência ao consumidor final. “A Watch possui uma usabilidade maravilhosa e um ótimo portfólio para o consumidor que vem buscando um streaming com opções de canais de grande variedade e com excelente custo-benefício”, afirma Adriana Naves. A Roku no Brasil possui mais de 100 mil filmes e séries de TV em 5 mil canais gratuitos ou pagos.   

 

O CEO da Watch explica que para os ISPs, ter Roku pode vir a ser mais um argumento de vendas. “Se o cliente não precisa mais de uma TV a Cabo, pode investir mais em aumentar a banda larga da internet ou mesmo se sentir economizando com o provedor, ao mesmo tempo que tem disponível em um só lugar todos os seus programas favoritos. Além da tecnologia avançada, o Roku Express aumenta os canais disponíveis para o assinante do ISP, o que é mais um valor agregado que ele passa a entregar”, comenta Almeida. 

 

A partir do app Watch Brasil na Roku o consumidor terá acesso na assinatura a mais de 8.000 horas de conteúdo e lançamentos de filmes e séries, canais infantis, programas de comédia e stand up produzidos pelos principais estúdios do mundo, tais como Paramount +, MTV, Comedy Central, Universal e Warner, entre outros. A empresa funciona também como uma locadora de filmes, com os últimos lançamentos dos principais estúdios de Hollywood. 

  

Em sua trajetória, Watch Brasil vem quebrando paradigmas 

A Watch Brasil desde sua fundação em 2018 vem quebrando paradigmas importantes e ajudando o empreendedorismo de ISPs em todo o Brasil, um ecossistema de mais de 14 mil empresas no país. A companhia conseguiu criar um produto para que pequenos provedores regionais pudessem ofertar filmes e séries de Hollywood, algo inexistente anteriormente. Participou simultaneamente com a Warner do primeiro filme lançado diretamente em streaming em 2020, “Scooby O filme”.  

 

Neste ano, a Watch Brasil inovou novamente e tornou-se o primeiro streaming a inserir canais de TV aberta na programação a partir de uma parceria com a TV Alphaville. Posteriormente, fechou parceria com a Minu, uma martech que gerencia clube de pontos, um modelo inovador de negócios. Convocada pela segunda vez para participar do Programa da Endeavor, a empresa vem crescendo a passos largos. Em 2019 tinha 100.000 assinaturas, em 2020 eram 300.000 e o crescimento era de cerca de 150%. Neste ano a empresa já está com 500.000 assinantes e continua crescendo. 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo