segunda-feira, 18 de outubro de 2021

O trabalho do professor e o desafio de ensinar na pandemia é tema do “Aparecida Debate”


O programa “Aparecida Debate”, que vai ao ar nesta terça-feira (18/10), às 21h30, é dedicado ao professor, importante profissão comemorada neste mês de outubro. A produção da TV Aparecida ainda destaca o trabalho dos educadores durante a pandemia da Covid-19, quando as aulas passaram a ser virtuais.
 

Com o tema “Professor: Lições da pandemia”, o programa, apresentado pelo jornalista Eduardo Miranda, mostrará a importância desse profissional na formação infantil e adulta, e os desafios do uso de novas ferramentas e a necessidade de se reinventar nesse momento tão complexo. Também será enfocado, como os pais mudaram a forma de enxergar o papel dos mestres no processo educacional dos filhos. 

Para debater o assunto, a produção convidou Ivan Gontijo Akerman, coordenador de políticas educacionais do “Todos pela Educação”. Ele também é economista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e atualmente cursa MBA no Programa Avançado de Gestão Pública do INSPER. Ivan atuou ainda, por dois anos como professor de matemática na rede estadual do Mato Grosso pelo programa “Ensina Brasil”. 

Também participa do programa Débora Garofalo, coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo. Formada em Letras e Pedagogia com pós-graduação em Língua Portuguesa pela UNICAMP e mestre em educação pela PUC de São Paulo, atuou por 16 anos na rede pública como professora de tecnologias. Ela é idealizadora do trabalho de robótica com sucata, projeto que ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente, e hoje é uma política pública do estado de São Paulo. 

"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo