terça-feira, 5 de outubro de 2021

“Resistência é a palavra motora do artista preto no Brasil”, diz a atriz Naruna Costa no Estação Livre

Foto Mariana Carvalho

O
 Estação Livre desta sexta-feira (8/10) fala sobre teatro. O programa faz um passeio pela história da arte teatral, remonta à criação do Teatro Experimental Negro e visita um dos bairros com maior concentração de teatros em São Paulo. No estúdio, Cris Guterres conversa com a atriz e diretora teatral Naruna Costa e com o ator Fabrício Boliveira, que aproveitam suas experiências no audiovisual para refletir sobre suas vivências no teatro. Vai ao ar inédito às 22h, na TV Cultura.

"O fechamento de teatros tem muito a ver com esse desgoverno nosso, que promoveu um desmonte da cultura", diz o ator Fabricio Boliveira sobre o cenário atual do teatro. E completa: "A gente falou muito de resistência e tem um lugar de sobrevivência que a gente não quer mais. A gente quer existência, a gente quer viver e não sobreviver".

Na edição, Naruna relembra que foi a primeira diretora negra a ser contemplada por direção teatral no Prêmio APCA e afirma: "O país, infelizmente, não prioriza a cultura, não entende que a cultura é um direito do cidadão e ela é tão básica quanto a educação, que também é precarizada, e a saúde, que também é precarizada".

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo