quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Starzplay e Sony Pictures Television anunciam série "XRey", dos produtores de "Homeland"

A STARZPLAY, plataforma internacional de streaming da STARZ, e a Sony Pictures Television (“SPT”) anunciaram hoje que estão desenvolvendo uma série, dividida em oito partes, sobre a vida e o reinado do Rei Juan Carlos I, Rei Emérito, que abdicou repentinamente em 2014 após um reinado popular de 40 anos. A série será conduzida por uma equipe criativa conhecida mundialmente, liderada pelos produtores vencedores do Emmy e Globo de Ouro Howard Gordon ("Homeland", "24 Horas") e Alex Gansa ("Homeland"), que serão responsáveis pela produção executiva do roteiro adaptado por meio de seu acordo com a Sony Pictures Television. Glenn Geller, presidente da produtora, também será produtora executiva.


Gordon e Gansa irão desenvolver a série com a produtora espanhola Weekend Studio, que vai produzir a série em parceria com a Sony Pictures Television International Production.


XRey é baseada no podcast espanhol de sucesso aclamado pela crítica, produzido por Alvaro de Cózar e Toni Garrido para o The Story Lab, e é a mais recente em uma sucessão de títulos de alto nível que a STARZPLAY garantiu desde sua expansão para coproduções em idiomas locais na Europa e no México no ano passado.


Howard Gordon, produtor executivo, afirma: "Quem me conhece, sabe sobre meu fascínio pela Espanha - seu povo, sua história e sua cultura - e poucas histórias no século XX me interessam mais do que a vida de Juan Carlos I. Além da arrebatadora saga do exílio de sua família, a sua ascensão ao trono e a intriga palaciana que se seguiu é uma história íntima sobre um homem preso entre dois mundos, cujo sacrifício pessoal e amor ao país acabou levando a democracia ao povo espanhol. Eu espero contar sua história ao longo de muitas temporadas."


Superna Kalle, Presidente de Redes Internacionais da STARZ, disse: “Nosso compromisso em criar conteúdo premium em idioma local para um público global é inabalável e esta parceria de produção inovadora com a SPT, Weekend Studio, Story Lab e uma incrível equipe criativa para XRey demonstra a dedicação da STARZPLAY em enriquecer continuamente nossas ofertas e explorar novas e provocantes histórias internacionais.”


Nina Lederman, Vice-Presidente Executiva de Desenvolvimento de Roteiros e Programação Global, e Brendan Fitzgerald, Vice-Presidente Sênior de Coproduções Internacionais da Sony Pictures Television, afirmam: “A SPT oferece aos criadores e showrunners a oportunidade única de reunir vários parceiros de diferentes países com uma visão comum de autenticidade cultural, independentemente do idioma. XRey é um projeto rico e fascinante, e um ótimo exemplo de como nossa divisão de script europeia pode funcionar de forma criativa em uma escala global, unindo o talento dos EUA com as salas de escritores europeus para oferecer o melhor da narrativa contemporânea.”


Tomas Cimadevilla, CEO e fundador do Weekend Studio, declara: “Desde o início percebemos que este era um projeto ambicioso que precisava de uma visão internacional e de um showrunner de primeira linha. Quando compartilhamos o projeto com a Starzplay e eles propuseram Howard Gordon para nós, sabíamos que ele era a melhor opção que poderia existir. É uma honra para nós trabalhar com Howard e sua equipe, e junto com a SPT e a Starzplay, faremos desta história um sucesso nos próximos anos.”


A série de podcast apresenta depoimentos e comentários de primeiros-ministros, importantes historiadores e jornalistas investigativos e, desde seu lançamento em maio de 2020, tem sido um dos podcasts mais ouvidos da Espanha no Spotify.


O conceito da série foi criado por Lola Guerrero e Tomás Cimadevilla, e tem Cimadevilla e Juan Domínguez na produção pela Weekend Studio. A série será escrita por Helena Medina (“23-F: El día más difícil del rey”), Susana López Rubio (“La Templanza”) e Javier Holgado (“La Templanza”).


XRey marca o mais novo título de alto nível que a STARZ garantiu desde o anúncio de seus planos de expansão para coproduções em idiomas locais para a STARZPLAY, que atualmente tem várias séries em produção na Europa e no México.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo