quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Rafael Cortez estreia na TV Cultura com Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello

Foto Nadja Kouchi

Neste
 sábado (20/11), estreia na TV Cultura o programa Matéria Prima, apresentado pelo jornalista, humorista e músico Rafael Cortez. Na primeira edição, Cortez conversa com o casal de atores Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, que fala sobre relacionamento, histórias divertidas com fãs e reflexões sobre política, cultura e classe artística. Vai ao ar a partir das 20h.

Gravado nas dependências da Universidade Cruzeiro do Sul, no histórico campus Anália Franco, o Matéria Prima conta, na primeira edição, com o som da banda estudantil School of Rock, unidade de Pinheiros, apresentando canções como O Bêbado e A Equilibrista e New York, New York

O talk-show traz também o quadro Ponto de Vista, feito por jovens da periferia, que foge dos estereótipos atribuídos a quem é da quebrada, revelando que existe nas periferias inovação, tecnologia, empreendedorismo, criatividade, inteligência etc.

O programa é feito em parceria com estudantes. "Empoderar os jovens, deixar eles proporem, criarem, estar ao lado deles nos primeiros passos profissionais, é um bem para a sociedade. Esse programa não é somente legal porque tem jovens falando, criando, propondo, errando, acertando. É legal porque aproveita o melhor da juventude em prol da sociedade", diz Cortez.

Formato

Apresentado por Serginho Groisman no início da década de 90, Matéria Prima, clássico da TV Cultura, passa a ser o nome do novo projeto de Rafael Cortez. Ele conta que o formato nada tem a ver com a antiga produção da emissora. "Este é um programa inédito. O nome, que é da Cultura, vem como um carimbo de qualidade nesta nova produção".

Criado pelo apresentador, o "novo" Matéria Prima, que tem duração de uma hora e vai ao ar aos sábados, trará convidados dos mais diversos segmentos - entre músicos, atores e outros artistas. Além disso, haverá uma plateia presencial, seguindo todos os protocolos de segurança.

O programa conta com estudantes de Comunicação colaborando com Cortez e equipe para, ainda na faculdade, terem vivências práticas das tarefas da profissão. "Este é um projeto inédito, pelo qual trabalho desde 2012, gravado em processo colaborativo com estudantes universitários, e que agora chega à TV", explica Cortez.

Ao longo das edições, o Matéria Prima contará também com bandas diferentes, sempre formadas por alunos - meninas e meninos - do Ensino Médio, que se apresentarão e serão a "banda convidada de apoio" do programa. "Todas serão capitaneadas pelo músico Sérgio Bello, que tem mais de 40 anos de estrada, e que toca ao lado dos jovens. Gosto de promover esse encontro de gerações, onde há troca de aprendizagens", explica Cortez.

O programa trará ainda um quadro especial em que um time de jovens de periferias fará matérias em suas comunidades.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo