quarta-feira, 24 de novembro de 2021

SBT no RS prepara cobertura especial sobre o julgamento da Boate Kiss na TV, Portal e Redes Sociais

Com uma entrevista com o réu Luciano Bonilha Leão para o SBT Brasil, veiculada no último sábado e no portal SBT News, o SBT deu início à cobertura especial do júri que vai decidir o futuro dos quatro réus acusados pelas 242 mortes e mais de 600 tentativas de homicídio do caso da Boate Kiss.

A produtora Ingrid Oliveira e duas equipes de reportagem, encabeçadas por Gabriela Lerina e Luciane Kohlmann, vão acompanhar diariamente a movimentação no Foro de Porto Alegre, onde ocorrerá o julgamento, a partir do dia 1º de dezembro. Depois do SBT Rio Grande, entre 13h e 14h, exibição de lives com especialistas convidados, transmitidas no SBT News, que também publicará um balanço diário na parte da noite.

A partir desta quinta-feira, 25 de novembro, o SBT Rio Grande 2ª Edição mostra depoimentos de pessoas impactadas diretamente pelo incêndio no quadro "Memórias de uma Tragédia". A primeira a falar é Maria Aparecida Neves, mãe de Augusto Neves, que cursava Ciências da Computação e morreu na boate aos 19 anos. Ela mantém intacto o quarto do filho: "eu tenho muito medo com o tempo de esquecer", disse. Sobreviventes e profissionais que se envolveram no resgate também serão ouvidos.

Nas redes sociais, repórteres e apresentadores do SBT que atuaram na cobertura do incêndio em 2013 vão resgatar histórias e sentimentos do trabalho jornalístico da maior tragédia do Rio Grande do Sul. "Larguei o microfone inúmeros vezes para acalentar as mães no domingo após o incêndio", lembra a repórter Gabriela Lerina.

No total, 25 profissionais vão estar envolvidos na cobertura do júri. "É uma das maiores estruturas jornalísticas que estamos montando para a cobertura do maior julgamento da história do Rio Grande do Sul", define Danilo Teixeira, editor regional do SBT RS.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo