segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Segredos da Austrália Selvagem mostra eficiência de dingos como predadores

Divulgação

Nesta terça (23), a
TV Brasil leva ao ar às 21h30 o segundo episódio inédito da série Segredos da Austrália Selvagem. Durante o documentário, o programa revela como vivem os dingos, animais que parecem cachorros de estimação mas são considerados os maiores predadores terrestres do país.

Com visão de 180 graus e um olfato apurado, até 100 vezes melhor do que o humano, esta espécie descende do lobo asiático e habita o território australiano há mais de 3500 anos. A atração exibida pela emissora pública mostra que, como predadores, os dingos mantêm o número de animais selvagens sob controle, mas a introdução de ovelhas e gado não-nativos lhes causou problemas na região.

Ainda durante a edição de terça, o seriado documental destaca o complexo código social da matilha e os segredos destes astutos canídeos. Eficientes e com capacidades impressionantes para caça, os dingos tem uma alimentação bastante diversificada, podendo consumir desde insetos até búfalos.

Sobre a produção 

Desbravar a biodiversidade australiana e revelar as espécies típicas da fauna do país insular de dimensões continentais são as propostas da série documental Segredos da Austrália Selvagem.

Com sete episódios, a produção inédita na emissora pública traz imagens surpreendentes de animais extraordinários em plena liberdade nos seus habitats e acompanha a luta cotidiana que eles enfrentam pela sobrevivência. A cada semana, uma espécie diferente é apresentada ao telespectador.

De marsupiais a grandes pássaros, o seriado acompanha criaturas incríveis na vida ao ar livre. As edições da obra audiovisual investigam o desenvolvimento de animais curiosos como os dingos. Também mostra morcegos e insetos, além de explicar a difusão de répteis aterrorizantes como serpentes e crocodilos.

O isolamento geográfico de longo prazo proporcionou o surgimento de espécies bem características da flora e da fauna que se adaptaram bem ao território australiano e fizeram dele seu lar. Essa diversidade evolutiva peculiar fomentou a proliferação de seres fascinantes e endêmicos do país.

O programa exibe paisagens deslumbrantes para mostrar como o bioma local favoreceu o desenvolvimento dessas criaturas tão únicas no planeta. O seriado elucida os fatores que influenciaram para que esses animais prosperassem e sobrevivessem milhões de anos na Oceania.

A série documental Segredos da Austrália Selvagem tem horário alternativo na programação da TV Brasil e pode ser acompanhada aos sábados, às 17h, e na madrugada de terça para quarta-feira à 1h45. A obra audiovisual também fica disponível por 30 dias no aplicativo TV Brasil Play.

Serviço
Segredos da Austrália Selvagem – terça-feira, dia 23/11, às 21h30, na TV Brasil
Segredos da Austrália Selvagem – terça, dia 23/11, para quarta-feira, dia 24/11, à 1h45, na TV Brasil
Segredos da Austrália Selvagem – sábado, dia 27/11, às 17h, na TV Brasil

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo