sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Ciência é Tudo deste sábado investiga avanços na área espacial

Divulgação

O
Ciência é Tudo que a TV Brasil leva ao ar neste sábado (18), às 9h30, mostra as aventuras, os programas e avanços da ciência na área espacial. Entre os destaques da atração está uma visita à Agência Espacial Brasileira, autarquia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, responsável pela política espacial no país.

Ainda neste sábado, a produção da emissora pública revela as diferentes funções dos satélites artificiais. Cada vez mais necessários para o desenvolvimento da humanidade, esses equipamentos podem ter ações focadas na Terra ou no espaço.

O Ciência é Tudo desta semana traz também um panorama sobre o turismo no espaço. Exibe ainda uma matéria sobre o projeto Robótica Espacial, programa que oferece uma plataforma de ensino por meio de gamificação - prática que aplica elementos de jogos no processo de aprendizagem.

Sobre o programa

Desde 2020, o Ciência é Tudo apresenta informações sobre a história da ciência, invenções do ser humano, curiosidades e reflexões sobre o impacto da ciência e da tecnologia no dia a dia das pessoas. Também aborda as novidades sobre investimentos e políticas públicas para fomento científico. O programa é uma parceria da TV Brasil com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Em sua segunda temporada, a atração está mais dinâmica e com novos quadros. O programa segue com a missão de promover divulgação científica e ajudar o telespectador a entender a ciência por trás dos fenômenos cotidianos.

Na primeira temporada, o Ciência é Tudo se adaptou às necessidades impostas pela pandemia de Covid-19, e abordou diversos temas relacionados ao coronavírus, como as pesquisas para desenvolvimento de vacinas e equipamentos e a busca de tratamento adequado.

A ciência no cotidiano também inspirou episódios sobre biologia, física, química, matemática, engenharia, cinema e astronomia, entre outras áreas. E ainda, uma viagem ao Maranhão mostrou detalhes sobre o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), em operação desde 1989 para lançar foguetes.

Serviço
Ciência é Tudo - sábado, dia 18/12, às 9h30, na TV Brasil

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo