quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

“Sábado com Maria” produz ‘Cantata de Natal’ com grandes vozes líricas


O Natal é uma época do ano cheia de expectativas! É a oportunidade de comemorar o nascimento de Jesus Cristo e renascer com Ele em fé, esperança e caridade. E todos os anos, igrejas do mundo todo organizam lindas ‘Cantatas de Natal’, que têm o poder de emocionar  e oferecer momentos de união das comunidades e famílias. E foi esse tema que inspirou o “Sábado com Maria – Especial de Natal”, que vai ao ar no sábado (25/12), às 15h, na 
TV Aparecida.

O programa, apresentado por Padre Antonio Maria e Dani Espíndola,  receberá quatro cantores, que unirão suas maravilhosas vozes para uma "Cantata de Natal". São eles: o tenor Felipe Menegat, o barítono Túlio Lopes e as mezzo sopranos Mere Oliveira e Silvana Romani. As canções interpretadas por eles são “Adeste Fidelis”, “Natal Branco”, “Cantique de Noel” e “Maria e o Anjo”. 

Os convidados:

Felipe Menegat 
O cantor iniciou sua formação musical ainda criança, com a irmã Gemma Mugnol, religiosa e erudita da música clássica formada pela Academia Nazionale di Santa Cecília, em Roma. Durante alguns anos ele cantou na catedral de Caxias do Sul, sua cidade natal, e também na paróquia São Pellegrinno. Felipe lançou seu primeiro single, "Ave Maria", de Schubert, com a ideia de que a boa música é essencial para uma vida humana e plena.

Túlio Lopes
Cantor lírico no Conservatório Fêgo Camargo, em Taubaté (SP). Túlio é um barítono apaixonado por música clássica e também pela boa música popular. Algumas músicas que já interpretou são “Wiegenlied” (Brahms), “Les Berceaux” (Fauré), “In der Fremde” (Schumann), “Pai Nosso” (Malotte).

Mere Oliveira
Artista premiada em competições nacionais e internacionais de canto lírico, a mezzo-soprano Mere Oliveira atuou em mais de trinta recitais, no papel principal da Ópera Carmen. Tem licenciatura em música, especializada em Ensino das Artes e Performance Vocal (Brasil-Itália). É fundadora e diretora artística do Opera Studio do Vale, projeto que já realizou mais de 60 espetáculos operísticos em quatro anos com cantores de todo o Vale do Paraíba, e é diretora artística e regente do projeto “Meninas Cantoras de Campos do Jordão”.

Silvana Romani
A cantora lírica Silvana Romani é formada pela UNESP e se apresenta nas maiores salas de concerto e teatros do Brasil, como Sala São Paulo, Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Castro Alves em Salvador (BA), Auditório da Livraria da Vila, teatros do Sesc. Sempre sob regência dos maiores maestros do mundo na música erudita, entre eles: Ragnar Bohlin, Vassily Sinaisky, Marin Alsop, Daniel Reuss e Valentina Peleggi.

“Sábado com Maria”, sábado, às 15h

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo