sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Discovery+ estreia Quintuplicou: série nacional que acompanha família de quíntuplos

Divulgação

Em junho de 2019, a vida do casal formado pela advogada Mariana Mazzelli e o empresário Jayme Reisen mudaria drasticamente: no dia 4 daquele mês nasciam seus filhos, os quíntuplos Jayme, Bella, Benício, Laís e Beatriz. A família cresceu – muito – e a chegada de cinco crianças marcou o início de uma rotina agitada que o discovery+ acompanha em nessa produção produção feita no Brasil:
 QUINTUPLICOU.

Com estreia na quarta-feira, 9 de fevereiro, a série original é uma produção da Formata desenvolvida exclusivamente para a plataforma de streaming da Discovery. São seis episódios, todos disponíveis na data da estreia. Com duração de 45 minutos cada, eles acompanham Mariana, Jayme e os quíntuplos da família durante uma rotina que de monótona não tem absolutamente nada!  Com acesso à casa da família, as câmeras flagram momentos de parentalidade real que vão de fofura total às dificuldades interpostas pela prematuridade extrema das crianças – e tudo multiplicado por cinco.

Em 2018, Mariana e Jayme iniciaram tratamento em uma clínica de reprodução assistida – o casal sonhava ter um filho e não imaginava que poderiam vir cinco de uma vez. Em 2021, os quíntuplos estão prestes a completar dois anos; se expressam e já demonstram seus próprios gostos e personalidades. Jayme é um bebê muito amoroso; foi o primeiro a nascer e é o maior e mais pesado da turma. Bella adora distribuir beijos, brincar e interagir com seus irmãos. Devido à prematuridade, ela faz fisioterapia para melhorar suas habilidades motoras e suas pequenas (grandes!) conquistas são motivo de comemoração para toda a família. Benício, portador da Síndrome de Down, é um bebê radiante, carinhoso e brincalhão que virou o queridinho dos seguidores de sua mãe nas redes sociais. Laís é autêntica e tem personalidade forte; ela é gentil, mas também não deixa de manifestar seu descontentamento. Beatriz é gêmea de Laís, mas as duas não são idênticas – nem na aparência, nem no temperamento; ela usa óculos para corrigir o estrabismo e também participa de sessões de fisioterapia para aprimorar suas capacidades motoras.

Os bebês nasceram na 27ª semana de uma gestação de alto risco, em abril de 2019. No total, 36 profissionais da saúde trabalharam no parto complicado. Devido à prematuridade extrema, alguns dos quíntuplos tiveram de passar por procedimentos cirúrgicos arriscados logo ao nascer. Assim que os bebês chegaram em casa, mais de 120 dias após o parto, Mariana e Jayme perceberam que o apartamento de dois quartos em que moravam havia ficado pequeno demais. Foi então que eles decidiram vender o imóvel e se mudar para junto da mãe de Mariana, Marina, na cidade de Guarapari (ES).

O apartamento está sempre cheio: nele moram Mariana, Jayme, os quíntuplos, Marina  e, eventualmente, Aílton, filho de 14 anos de Jayme. Além deles, Daniele é a babá que todos os dias divide a função no cuidados com os bebês. Como sempre cabe mais um, a família abre as portas da casa e recebe os assinantes do discovery+.

No episódio de estreia, Mariana e Jayme contam sua história: do dia em que se conheceram, passando pelo susto da descoberta da gestação de quíntuplos, ao parto difícil e à luta pela vida em mais de quatro meses de UTI. Ainda na estreia, uma ida à praia demanda uma verdadeira operação logística que envolve a família inteira. As tarefas simples do cotidiano, das refeições às trocas de fralda, exigem um esforço coordenado e uma verdadeira força-tarefa dos adultos, pois o tumulto está à espreita, só esperando para se instalar.

QUINTUPLICOU é uma produção da Formata para o discovery+. Por parte da Discovery, Inc., Michela Giorelli é vice-presidente de produção e desenvolvimento; Adriana Cechetti assina o projeto como diretora de produção e Luciana Soligo e Marilia Portella como  supervisoras de produção. Daniela Busoli e Leonardo Lessa Lopes são os produtores executivos para a Formata.

QUINTUPLICOU
Estreia: quarta-feira, 9 de fevereiro, no discovery+ (todos os episódios)

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo