quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

“Estrada da Vida” e "Depois Daquele Baile" estão na nova seleção de filmes TV Aparecida


TV Aparecida inicia nesta sexta-feira (4/2) mais uma programação mensal de filmes. São vários títulos para exibições aos domingos e sextas-feiras, nas sessões "Cine Família" e "Tela de Sexta". Entre os longas-metragens selecionados estão: "Cartas à Elena", "Depois Daquele Baile", "Estrada da Vida" e "O Pequeno Solista e o Papa".


Confira a programação completa e as sinopses:

4/2 (sexta-feira), às 21h15
"Cartas à Elena"

6/2 (domingo), às 15h
"Estrada da Vida"

11/2 (sexta-feira), às 21h15
"Depois Daquele Baile"

13/2 (domingo), às 15h
"O Colar de Coralina"

18/2 (sexta-feira), às 22h15
"De Esquina ao Mundo"

20/2 (domingo), às 15h
"Eu e Minha Irmã"

25/2 (sexta-feira), às 21h15
"Vazio Coração"

27/2 (domingo), às 15h
"O Pequeno Solista e o Papa"

"Cartas à Elena"

A obra conta a história de um jovem rapaz que vive nas belas montanhas de Chihuahua, no México. Como parte de suas tarefas diárias, estão não só entregar o correio, mas ler cartas para os moradores, pois a maioria é analfabeta. Histórias enviadas por parentes que se deslocaram ao norte dos Estados Unidos, em busca de um futuro melhor. Um dia, Emílio, com grande imaginação, muda as letras para histórias felizes e otimistas. Ele ainda conhece uma jovem chamada Elena, que se torna seu primeiro amor.
Origem: México
Direção: Llorent Barajas
Elenco: Carmen Salinas, Irma Dorantes, Javier López, Jose Eduardo, Lorena Velázquez
Classificação: 10 anos

"Estrada da Vida"
O longa-metragem brasileiro mostra a saga da dupla Milionário & José Rico, que percorreu um árduo caminho até atingir a fama. Nascidos e criados no seio de famílias humildes do interior do país, os dois confabulam no filme sobre o futuro da indústria musical, enquanto trabalham como pintores. Os músicos tiveram que conciliar a falta de dinheiro, de tempo e de oportunidades com a vontade insaciável de se tornarem grandes nomes do mundo da música.
Origem: Brasil
Direção: Nelson Pereira dos Santos Elenco: Milionário, José Rico, Nádio Lippi, Turíbio Ruiz
Classificação: Livre

"Depois Daquele Baile"
Dóris (Irene Ravache), uma viúva que mora em Belo Horizonte e leva a vida cuidando de uma pensão, junto com a sobrinha Bete (Ingrid Guimarães), que veio para cidade estudar enfermagem. Na pensão, os clientes mais assíduos de Dóris são Freitas (Lima Duarte) e Otávio (Marcos Caruso), dois amigos que têm em torno de 60 anos e disputam o coração da viúva.
Origem: Brasil
Direção: Roberto Bomtempo Elenco: Irene Ravache, Lima Duarte, Marcos Caruso, Ingrid Guimarães
Classificação: Livre

"O Colar de Coralina"
Filme retrata a infância da poetisa Cora Coralina. Baseado no poema O Prato Azul-Pombinho, de Cora Coralina, a história de “O Colar de Coralina” se passa no fim do século XIX, no seio de uma família de mulheres, na qual a opção feminina à leitura e aos estudos é rejeitada pela sociedade.
Origem: Brasil
Direção: Reginaldo Gontijo Elenco: Letícia Sabatella, Rebeca Vasconcelos, Maria Coeli, Nadja Dulci
Classificação: Livre

"De Esquina ao Mundo"
Conta a história da criação de centros espirituais de reabilitação pelos seus pioneiros: padre Hans, Nelson Giovanelli e os primeiros recuperados. O caminho espiritual de diferentes pessoas os conectou em um ponto, na “Fazenda da Esperança”, que se tornou a essência de sua vida e serviço. O estilo do filme é através de uma imagem, uma metáfora, presença oculta de uma oração, os produtores traçarem a história de quase vinte anos de Fazendas.
Origem: Brasil
Sem classificação

"Eu e Minha Irmã"
Documentário sobre a mais antiga dupla feminina do sertanejo brasileiro: "As Galvão", com participação de artistas como Chitãozinho e Xororó, Renato Teixeira e Daniel. O filme mostra toda a trajetória de Mary e Marilene desde a década de 1940 e todo reconhecimento das artistas como patrimônio cultural brasileiro.
Origem: Brasil
Direção: Thiago Gomes Rosente
Elenco: Mary e Marilene Galvão, Chitãozinho e Xororó, Renato Teixeira e Daniel
Classificação: Livre

"Vazio Coração"
O cantor de música sertaneja Hugo Kari (Murilo Rosa) busca reconquistar a confiança de seu pai, o embaixador Mário Menezes (Othon Bastos), que não aceita a escolha profissional do filho. Com canções de tom confessional, nas quais põe para fora suas aflições, Hugo chegou ao sucesso e está no auge da carreira. Apesar de toda a realização profissional, vê sua vida afetiva guardar um lado obscuro e esquecido.
Origem: Brasil
Direção: Alberto Araújo
Elenco: Murilo Rosa, Othon Bastos, Lima Duarte e Bete Mendes
Classificação: Livre

"O Pequeno Solista e o Papa"
Um menino com um dom e um homem aclamado pelo mundo inteiro. O que os dois têm em comum? O amor pela música. Francesco, um jovem solista da Capela Sistina que tem um grande sonho: cantar para o Papa Bento XVI. O documentário acompanha toda a preparação do jovem, mostrando seus valores e a perseverança para realizar seu maior sonho.
Origem: Alemanha
Direção: Ciro Cappellari
Elenco: Francesco Janucci, Georg Gänswein, Prince Albert of Monaco, Papa Bento XVI
Classificação: Livre

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo