sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Mococa & Paraíso são os homenageados do “Terra da Padroeira” deste domingo


A
 TV Aparecida exibe mais uma edição, ao vivo, do “Terra da Padroeira” neste domingo (13/2), às 9h, com apresentação de Kleber Oliveira e animação de Tonho Prado e Menino da Porteira.  

Entre as atrações que subirão ao palco está a dupla Mococa & Paraíso, que será homenageada no quadro “Rancho da Saudade”. Os artistas uniram suas vozes em 1986. De lá para cá, lançaram inúmeros trabalhos em CDs e DVDs. E, embora tenham vindo cada qual de parcerias anteriores, firmaram-se no estilo sertanejo raiz, sem deixar de lado obras musicais de características românticas. Estão entre os sucessos da dupla, as canções: “Orelhão Azul", “Licor de Amor”, “O Ipê e o Prisioneiro",  “O Pulo do Gato” e “Por Ela". Em 2015, Mococa & Paraíso lançaram o CD “Deus não dorme”, com destaque para “Pedreiros de Deus” e “Aquela Parede”, e em 2019, foi um trabalho homenageando os dois parceiros anteriores de cada um: Tião Carreiro, que fez dupla com Paraíso, e Moracique juntamente com Mococa gravou vários discos ainda em vinil. Nesse CD constam também quatro obras inéditas de autores consagrados. No mesmo ano, a dupla Mococa & Paraíso lançou mais um CD com obras inéditas intitulado “Na Fazenda (Chão do Bode)”. 

Outra participação no programa desta semana é da dupla Fred & Pedrito, que tem mais de 25 anos de carreira e mais de 10 CD’s lançados. Os dois se conheceram na década de 1990, em Ribeirão Preto (SP). Começaram a cantar em dupla nos bares da cidade e criaram a “Terçaneja”, que virou febre, com shows e grande presença do público. Apoiados no sucesso fundaram, em 1994, o Clube da Viola. Presença constante na programação oficial da Festa do Peão de Barretos, a dupla revolucionou a história da música sertaneja dentro da cidade de São Paulo, inaugurando as casas mais importantes como: Estância Alto da Serra, Hollywood Project e Villa Country.  Entre os sucessos da dupla estão: “Mocinhas da Cidade”, “Pinha no Pinheiro” e “Estradas do Interior”. 

E para o quadro "Cangalha do Tempo", o programa recebe duas duplas: Vinícius & Venâncio, e Rodrigo Lessa & Miguel. Nascidos em Anápolis (GO), de um parto de gêmeos idênticos, Vinícius & Venâncio, aos quatro anos de idade, eram incentivados a ouvir programas de sertanejo raiz na rádio. O pai ensinava as letras de clássicos como “Menino da Porteira”, “Ferreirinha” e “João de Barro”. Aos sete, já participavam de rodas de viola, concurso de violeiros, e se apresentavam em vários programas de rádio e de TVs regionais. Em 2011 gravaram seu primeiro trabalho, “Destino de Caipira”, e ao mesmo tempo frequentaram palcos importantes da TV nacional como o Programa do Raul Gil, no SBT, e Terra da Padroeira na TV Aparecida.  

Os mineiros Rodrigo Lessa & Miguel cresceram sob forte influência sertaneja. Chitãozinho & Xororó, Milionário & José Rico e João Paulo & Daniel são apenas algumas das suas memórias marcantes. Rodrigo é ortopedista e Miguel deixou a faculdade de medicina no quinto ano para viver da música. Uma recente carreira com sucessos musicais, entre eles, "Trato é Trato", "Horizonte Sem Fim" e "A Culpa é Sua". 

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo