terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

"O Livro de Boba Fett": Onde a série se encaixa no Universo Star Wars

Divulgação

A série original “O Livro de Boba Fett” já está disponível no Disney+, com novos episódios lançados às quartas-feiras. A produção foi criada pela Lucasfilm exclusivamente para o serviço de streaming.
 
A nova história marca o retorno às telas do lendário caçador de recompensas Boba Fett, interpretado por Temuera Morrison, e a mercenária Fennec Shand, interpretada pela atriz Ming-Na Wen, navegando pelo submundo da galáxia, quando retornam às areias de Tatooine para reivindicar o território outrora governado por Jabba the Hutt e seu sindicato do crime.
 
Mas afinal, onde a série se encaixa na linha temporal de Star Wars? Confira abaixo:
 
Passado
O início da série mostra vários flashbacks de Boba Fett quando ele tinha 10 anos, durante o ano 22 ABY (Antes da Batalha de Yavin), após perder seu pai, Jango Fett, em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002). Outros flashbacks mostram também a sua jornada escapando do Pit Sarlacc e encontrando o Povo da Areia, pouco tempo depois dos eventos de Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi (1983) e cerca de 4 DBY (Depois da Batalha de Yavin).
 
Presente
A produção é ambientada após os eventos da segunda temporada de The Mandalorian (2019), perto de 10 DBY - quando a Aliança Rebelde enfrenta e vence a Estrela da Morte) em Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977).
 
Nota: ABY (Antes da Batalha de Yavin) e DBY (Depois da Batalha de Yavin) é a medição mais utilizada para tempo na Galáxia em Star Wars. O Calendário Galáctico Padrão é centrado na Batalha de Yavin como o ano iniciante e é baseado no tamanho e rotação do planeta Coruscant.
 
O Livro De Boba Fett” já está disponível com exclusividade no Disney+.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo