sexta-feira, 25 de março de 2022

Como enfrentar uma crise nas grandes empresas?

Divulgação

A série 
“Os Segredos das Marcas” chega ao décimo episódio, neste *domingo, 27 de março (22h30), falando sobre crise. A situação delicada, que coloca qualquer empresa em xeque, pode ser gerada por fatores externos ou internos, como explica o apresentador Márcio Gomes. O episódio traz exemplos de grandes empresas que passaram por momentos difíceis.

A gigante do setor aéreo PanAm viu seus ativos derreterem depois de um acidente aéreo. A companhia foi a principal e maior transportadora aérea internacional e de bandeira não oficial dos Estados Unidos, de 1927 até o colapso que não conseguiu resolver, em 1991.

petroleira BP protagonizou um dos maiores desastres ambientais da história e, por não saber gerir a crise, piorou ainda mais a situação.  A empresa enfrentou um vazamento, em abril de 2010, numa plataforma que explodiu e afundou, resultando na morte de 11 funcionários e num enorme desastre ambiental. E teve que pagar mais de 70 bilhões de dólares em processos legais e danos. 

Mas da crise também pode nascer a oportunidade. “Os Segredos das Marcas” apresenta dois grandes exemplos de final feliz, envolvendo as gigantes multinacionais Kellogg’s e Johnson & Johnson.

A série “Os Segredos das Marcas” é exibida domingo, às 22h30, pela CNN Brasil.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo