segunda-feira, 14 de março de 2022

Lorena Queiroz estreia série infantil "7 Chances Para..." exclusiva no discovery+

Divulgação

No dia
 25 de março, a plataforma de streaming discovery+ estreia com exclusividade a série live-action 7 CHANCES PARA... Com produção da On Air Entertainment, a série com 20 episódios –  10 episódios disponíveis na estreia  – segue as aventuras de Nina (Lorena Queiroz), uma garota esperta de 10 anos que se inspira nos feitos incríveis de sua bisavó para descobrir e exercitar novas habilidades. A música de abertura da série foi composta por Jair Oliveira. Também no dia 25 de março, às 15h10 e às 19h30, o Discovery Kids fará uma pré-estreia com exibição do dois primeiros episódios da série no canal.

Tudo começou há muitos anos, quando Nana Nina, a bisavó de Nina, era uma garota com entusiasmo de sobra para aprender coisas novas: de jogar pingue-pongue a tocar gaita e mergulhar nas profundezas do oceano. Nana Nina compôs um diário, onde descreveu em detalhes cada uma de suas façanhas. Passaram-se décadas, até que o diário, chamado por sua dona de “Livro de Feitos Extraordinários da Nana Nina”, chegou às mãos de Nina, a bisneta. A partir desse encontro de gerações mediado por um livro cheio de relatos lúdicos e interessantes, Nina se inspirou a também realizar coisas incríveis assim como sua bisavó.

Embora Nina seja apaixonada por tentar, às vezes ela simplesmente desiste de aprender algo novo...Afinal, ela é uma criança como as outras: eventualmente tem preguiça, se perde em distrações, fica irritada com frustrações e com seus próprios erros. Por isso, Nina se propõe a seguir a regra de ouro de Nana Nina: sempre dar 7 CHANCES PARA... a novidade da vez.  Assim, Nina não apenas descobre habilidades que não sabia possuir – entre elas estão fazer malabarismo, participar de um número de ventriloquismo e criar uma nova modalidade esportiva, o “Frangobol” –, como nos mostra que o caminho rumo ao aprendizado exige persistência. Além de consciência e consumo sustentável.

As jornadas de descoberta de Nina, todas elas repletas de música e humor, só são possíveis graças às interações da garota com seus dois primos: Nuno (Pedro Burgarelli), um garoto meio atrapalhado que ama mágica e é um tanto preguiçoso, e Sabrina (Carol Roberto), uma menina inteligentíssima que atende pelo apelido de “Sabrinopédia” e que desenvolveu Bamb00, um assistente robótico cheio de opiniões e emoções.

No episódio de estreia da série, Nina fica surpresa quando Nuno conta que a inscreveu em uma apresentação circense e que ela será a responsável por um espetáculo de malabarismo em um lar para idosos fundado por Nana Nina. A garota, com a ajuda de seus primos, usará a regra de ouro da bisavô: sempre dar sete chances ao novo!

Primeiro, Nina aprende a fazer suas bolinhas de malabares: usando bexigas, um funil e um pouquinho de areia, ela dá forma ao seu material de treino e começa a praticar com a ajuda de Sabrina. Mas a pressão é grande e aumenta ainda mais quando Nuno conta aos moradores do lar para idosos que a malabarista é bisneta da fundadora do local!

PERSONAGENS

Nina (Lorena Queiroz) 
Nina é uma garota apaixonada e apaixonante. É muito esperta, com alta capacidade de resolver qualquer problema. Não que ela faça as coisas com facilidade. Ela erra várias vezes, mas se esforça pra não desistir. Ela sabe que, com tempo, é capaz de solucionar quase qualquer coisa.

Assim como qualquer criança, a nossa pequena protagonista tem preguiça, facilmente se perde em distrações, irrita-se com frustrações e às vezes se esquece das regras de sua mãe. Mas o mais importante para Nina é sempre continuar tentando. 

Nuno (Pedro Burgarelli)
Aquele primo meio folgado meio simpático que com suas piadas não lá muito boas faz todos darem risada e torna o dia mais leve. Nuno acredita ter uma forte vocação pra mágica , mas é um grande mestre da procrastinação. Cria tentações,  obstáculos e intrigas. Está sempre se gabando de seus grandes feitos, mesmo que seja algo bobo como conseguir fazer cócegas em si mesmo.

Além de serem primos gêmeos, pois fazem aniversário no mesmo dia, no fundo, Nina e Nuno são competidores, ambos disputam para ver quem é mais parecido com a Nana Nina. Se um tenta fazer uma coisa, o outro vai tentar fazer também. A diferença é que Nuno está sempre em busca do caminho mais fácil.

Nuno tem também um lado vulnerável que não costuma mostrar… no entanto, quando baixa suas defesas, Nuno demonstra sua insegurança e seu medo de nunca ser capaz de fazer nada e ser um mero espectador.

O que Nuno precisa é aprender a ter mais confiança em si mesmo e simplesmente tentar fazer as coisas por si só. Ter persistência. Talvez seja por isso que Nuno admire tanto sua prima Nina. Ela tem todas estas qualidades. E, quem sabe, com um pouco de sorte, Nuno também poderá ser um pouquinho mais parecido com Nina.

Sabrina (Carol Roberto)

Enquanto Nina é prática, tortuosa e gosta de experimentação, Sabrina, sua prima e melhor amiga, é teórica e extremamente racional. Tem o pé no chão e gosta de seguir um plano à risca. As duas se complementam e têm a aprender uma com a outra.

Orgulhosamente nerd, extrovertida e muito comunicativa, Sabrina está sempre sentada à frente de seu computador, com seus grandes fones de ouvido, tentando responder perguntas que ninguém fez. Sabrina tem uma inteligência fora do normal e, para resolver uma situação, analisa diversas variáveis, cenários alternativos e margens de erro.

Mas se por um lado Nina se conecta à Sabrina em busca de informação e orientação, por outro, nem sempre dá ouvidos. Não porque seja rebelde, e sim por esquecimento e descontrole mesmo. É nessas horas que Sabrina precisa colocar Nina no chão. Assim como uma mãe, já que é cinco anos mais velha que os primos, Sabrina apenas quer o bem de Nina, que muitas vezes precisa de um toque de realidade. Não que Sabrina seja super seriona, pelo contrário, ela se acha mais engraçada do que é. E esse seu jeito meio errado é que acaba por ser cômico.

Nana Nina (Lorena Queiroz) 

Bisavó dos três, e a maior inspiração de Nina. Às vezes, Nina se sente prestes a desistir, porque descobriu que não gosta de seu desafio ou sente que nunca será boa nisso. Mas Nana Nina aparecerá em um sonho ou na sua imaginação e dará contexto ao que Nina está passando. 

Bamb00

É o passatempo preferido de Sabrina, criado por ela: uma inteligência artificial,  improvisada a partir de diversos brinquedos vintage e um brotinho de bambu. Bamb00 é capaz de criar músicas, imagens, textos, receita para bolos e muito mais.

Mas o resultado nem sempre é o esperado. Como Nina, Bamb00 também precisa de tempo e experimentação para aprender. E quanto mais ele aprende, mais adolescente e rebelde ele se torna, criando traços de uma personalidade própria. Bamb00 de vez em quando também serve de porta-voz de Sabrina, revelando o que sua criadora está sentindo, já que ela mesmo acaba por manter suas emoções guardadas para si.

7 CHANCES PARA... é uma produção da On Air Entertainment para o discovery+. Alberto Torrieri assina o projeto como produtor executivo para a On Air Entertainment; Adriano Schmid assina o projeto como diretor de produção e Michela Giorelli é vice-presidente de produção e desenvolvimento para a Discovery, Inc.

7 CHANCES PARA...
Estreia: sexta, 25 de março no discovery+ (10 episódios)
Pré-estreia: sexta, 25 de março no Discovery Kids, às 13h10 e 19h30 (Episódios 1 e 2)
Classificação indicativa: livre

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo