quinta-feira, 3 de março de 2022

Metro Jornal promove fórum “#Estamos Exaustas” no Dia Internacional da Mulher

Divulgação

Todos os dias, ao menos 100 mulheres brasileiras são internadas com depressão ou ansiedade. É como se, a cada 15 minutos, uma mulher chegasse ao limite da doença, já que a internação é a última alternativa. Os dados são do Ministério da Saúde e foram compilados a pedido do
 Metro Jornal. Entre 2019 e novembro de 2021, foram 108 mil internações, número 87% maior do que o de homens no período (57 mil). Depressão e ansiedade também motivaram o afastamento de 280 mil mulheres de seus trabalhos temporariamente. E os especialistas concordam: a exaustão se tornou o principal gatilho para os problemas de saúde mental delas.

Trabalhar, dar conta da família e da casa sempre foi desafiador para a maioria das mulheres. Na pandemia, porém, com tudo junto e misturado, ficou ainda mais difícil. E como fica a saúde mental delas? A reportagem do Metro Jornal trabalhou durante três meses pesquisando dados sobre o assunto junto aos órgãos oficiais, ouvindo médicos especialistas e, claro, relatos de mulheres que chegaram ao seu limite.

Fórum

Além de um caderno especial sobre o assunto, o veículo do Grupo Bandeirantes de Comunicação vai promover no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o fórum #EstamosExaustas. Três das entrevistadas foram convidadas para contar suas experiências:

Izabella Camargo, jornalista, escritora, palestrante e mãe. Autora do best-seller “Dá um tempo! Como encontrar limite em um mundo sem limites”.

Mônica Seixas, deputada estadual, jornalista, feminista negra, ativista socioambiental e mãe.

Maria Fernanda Resende Quartiero, fundadora e diretora presidente do Instituto Cactus, voltado para a saúde mental de mulheres e adolescentes.

O evento será realizado no Learning Village, na Vila Madalena, em São Paulo, com a presença de 100 convidadas, e terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Metro Jornal.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo