sexta-feira, 4 de março de 2022

TV Aparecida exibe Missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2022 no domingo


No domingo (6/3), às 8h, com exibição ao vivo pela 
TV Aparecida, será celebrada a Missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2022, direto do Santuário Nacional. A missa será presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Este ano, a campanha tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema é “Fala com Sabedoria, Ensina com Amor”. A proposta é promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário. Além de buscar refletir sobre o papel da família, da comunidade de fé e da sociedade no processo educativo.

Celebrada no período quaresmal, a Campanha da Fraternidade convoca os católicos a espelharem-se na misericórdia do Pai, repartindo o pão com os necessitados, fortificando assim o espírito fraterno.

Em 2022 é a terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Dessa vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.

Missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2022, domingo, às 8h

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo