segunda-feira, 16 de maio de 2022

Animal Planet e discovery+ acompanham operações da polícia ambiental de Louisiana

Divulgação

A partir de
 quarta-feira, 25 de maio, às 23h, o Animal Planet e o discovery+ pegam carona na patrulha dos PROTETORES DO PÂNTANO (Louisina Law), a força policial do Departamento de Vida Selvagem e Pesca do estado americano de Louisiana. Cabe a esses agentes da lei zelar pela proteção da vida selvagem em uma região marcada pela biodiversidade das terras alagadas.

Em cada um dos sete episódios com duração de uma hora, a série acompanha em tempo real as ocorrências que fazem parte da rotina desses oficiais no trabalho de coibir crimes ambientais como a caça e pesca clandestina, além do atendimento a chamados de emergência relacionados à vida animal: de bichos em perigo a humanos que se sentem ameaçados pelas feras dos pântanos.

Junto a esses PROTETORES DO PÂNTANO, os espectadores viajarão pelas matas e igarapés em arriscadas missões de resgate, perseguições a suspeitos e cenas comoventes. Com autoridade para fazer cumprir todas as leis que protegem a vida selvagem, além das leis criminais estaduais e federais, os agentes da Louisiana têm a tarefa de proteger os recursos naturais do estado e estão de plantão 24 horas por dia, sete dias por semana.

O estado de Louisiana é um paraíso para os que procuram opções de lazer em meio à natureza – as regiões preservadas oferecem cenários belíssimos para pesca, trilhas e caça. Crocodilos, lagostins, camarões, ostras, linces, ursos, cervos, mais de 160 espécies de aves, e uma abundância de peixes de água doce e salgada compõem a fauna local. Com toda essa riqueza, a pesca e a caça dentro dos padrões estabelecidos pela lei são um modo de vida para muitos dos moradores; mas há também os caçadores clandestinos, que atuam sem a licença obrigatória ou excedem cotas e burlam os limites – é para coibir esse tipo de crime ambiental que os agentes vasculham as áreas alagadas, os enormes deltas dos rios e as densas florestas de pinheiros.

No episódio de estreia, o sargento Scott Dupre e o agente William Carpenter localizam um pescador de caranguejos que estaria roubando centenas de armadilhas pertencentes a outros pescadores. Depois, a dupla resgata uma águia ferida na beira da estrada. O oficial Michael Hebert apreende um linguado capturado ilegalmente e doa o peixe para uma família que precisa de alimento. Ainda na estreia, os agentes Emily Sexton e Justin Greer enfrentam um dilema difícil quando um menino que acaba de caçar pela primeira vez pode ter cometido uma infração que justificaria a apreensão do animal. Por fim, Blaine Wagner e Austin Landry patrulham uma região conhecida pela coleta de ostras e encontram uma embarcação sem as licenças obrigatórias; a situação se agrava quando eles suspeitam que o capitão esteja sob efeito de álcool ou drogas.

SERVIÇO 
PROTETORES DO PÂNTANO (Louisina Law)
Estreia: quarta-feira, 25 de maio, às 23h
Classificação indicativa: 10 anos

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo