terça-feira, 24 de maio de 2022

Multishow estreia "Família Paraíso" com Leandro Hassum, programa que traz um novo olhar para a terceira idade

Elenco de Família Paraíso / Créditos: Carolina Demper - Divulgação Multishow

Leandro Hassum
 está de casa nova! Na verdade, duas: o Multishow e a Família Paraíso, uma divertida casa de convivência que traz à tona as delícias de viver a melhor idade da vida. O humorístico inédito é uma parceria do Multishow e da TV Globo, que reforça o poder de um ambiente acolhedor e cria identificação com o público através de um conteúdo leve e para toda a família. A atração, que estreia dia 30 de maio, será exibida de segunda a sexta, sempre às 22h30, no Multishow. São 20 episódios, com direção de César Rodrigues e produção da Formata. Em outubro, o programa vai ao ar na TV Globo.

Eu estou realizando um sonho. Sempre tive vontade de criar conteúdo com o Multishow. Eu sempre me identifiquei muito com a linguagem que o Multishow trata a comédia e aborda esse humor popular e de identificação, que é o que eu gosto de fazer. Então eu estou muito feliz, muito ansioso pra gente estrear logo. E agora trabalhando com um elenco que traz a melhor idade, a terceira idade, os idosos, ou como vocês preferirem chamar, num lugar de tanto destaque e tão valorizado, mostrando o quanto eles têm amor e vontade de viver. Isso tá sendo muito bacana!”, comemora Leandro Hassum.

Além de muita diversão, Família Paraíso traz também um elenco formado por atores que gostam mesmo é de aproveitar a vida: Artur Kohl (seu Alair), Ataíde Arcoverde (seu Raulzito), Cosme dos Santos (Joca), Flavio Bellini (HD), Guida Vianna (dona Rosinha), Teca Pereira (dona Perpétua), e Silvio Mattos (seu Toninho). Esses personagens proporcionam um humor leve e abrangente, para toda a família, inclusive para o jovem, que se conecta a partir de relações afetivas vividas ao lado dos idosos. A partir de boas risadas, a atração desmistifica a instituição de convivência aos olhos da sociedade, e traz alegria, criatividade e afetividade para esse ambiente.

“É um programa que mostra o idoso de forma leve e atuante, querendo participar de tudo, das festas, exalando vida e mostrando que a gente é capaz de liderar, viver, se alegrar e de participar de tudo que a vida tem de melhor”, explica Guida Vianna.

“A importância desse programa pra mim é grandiosíssima, porque ela fala justamente de um tempo que eu to vivendo, que é a terceira idade. Viver a terceira idade e falar sobre ela de uma maneira lúdica, poética, de um modo realista, mas feliz, me deixa muito contente”, comemora Ataíde Arcoverde.

“Me deu muito prazer estar trabalhando com todas essas pessoas maravilhosas do elenco e da equipe. Foi super importante mesmo, estrelar um programa desse estilo e ainda em horário nobre. Todos vão se divertir com certeza!”, adianta Teca Pereira.

No programa, Leleco, personagem de Hassum, chega para provar que de calma, essa casa não tem nada. Sempre alegre e divertido, o personagem que tem um coração enorme, acaba se metendo em grandes encrencas. Ele perde seu carro velho e, na tentativa de conseguir dinheiro para recuperá-lo, aceita trabalhar na casa da Família Paraíso. O que os moradores não esperavam é que, com seu jeito despojado e a falta de experiência no cargo, ele mudaria a vida de todos.

Ao lado de Hassum, está Cacau Protásio. Ela é Shirley, a enfermeira-chefe apaixonada pelo trabalho e que não leva desaforo pra casa. A funcionária dá a vida pelos moradores e os protege como se fossem seus filhos. “A Shirley é apaixonante! Supercarinhosa, ela ama cada um que está dentro daquela casa. E a casa da Família Paraíso tem muito acolhimento, amor e família. Eu adoraria, na minha velhice, ter uma casa dessa pra viver”, adianta Cacau.

Reunindo personagens com características divertidas e autênticas, o programa faz o público rir ao mesmo tempo em que retrata assuntos importantes e presentes na vida das famílias brasileiras. “Família Paraíso vem aí para mostrar que a idade não é um limitador para uma vida ativa, cheia de energia e divertida. Queremos contribuir para a identificação entre famílias que se veem refletidas ali e despertar, através do humor, um olhar mais leve e acolhedor para essa fase da vida”, explica Tatiana Costa, head de Entretenimento e Infantil dos canais pagos da Globo.

O elenco ainda conta com Marcia Manfredini e com os atores convidados Paulinho Serra e Viviane Araújo, que vivem o casal Machadinho e Manu. Enquanto o primeiro é extremamente apegado à sua mãe, ela é uma dondoca que adora luxo e não abre mão de viver uma vida de glamour. Ailton Graça, Fafy Siqueira, Lucas Veloso, Dandara Mariana, Joel Santana, Augusto Madeira, Suely Franco, Jandir Ferrari, Luiz Guilherme, Felipe Velozo, Rafael Leftel, Léo Stefanini e Adriano Bolshi fazem participações especiais.

Para reforçar o propósito do programa, no dia 27/05, sexta que antecede a estreia, o Multishow e o Globoplay organizaram um dia especial no Retiro dos Artistas, localizado no Rio de Janeiro. Junto de parte do elenco de Família Paraíso, os moradores da instituição vão participar de uma tarde de experiências, com direito à pré-estreia exclusiva do primeiro episódio, atividades recreativas e muita diversão. A ação traz um olhar cuidadoso a esses moradores, reforçando o poder do ambiente afetivo, que acolhe histórias emocionantes de vida, e, claro, sempre com bom humor e muitas gargalhadas.

E pra quem gosta de maratonar, o Multishow e o Globoplay prepararam uma ação especial. No dia da estreia, 30/05, os cinco primeiros episódios do programa estarão disponíveis para os assinantes do Globoplay+Canais.

 

Saiba mais sobre os personagens:

 

Leleco

Leleco (Leandro Hassum) é do tipo divertido, de bom coração mas que está sempre metido em encrencas. Absolutamente atrapalhado, não consegue se manter em nenhum emprego e cai de paraquedas na casa de convivência. Tem uma paixão por Azeitona, seu carro velho com mais de 20 anos de uso. O personagem chega à casa da Família Paraíso para mudar a vida dos moradores que ali habitam.


Shirley

Shirley (Cacau Protásio) é a enfermeira chefe da casa e apaixonada por seu trabalho. Cuida e protege os moradores como se fossem seus filhos e não leva desaforo pra casa. Se precisar fazer barraco, pode contar com ela! Tem uma rixa com Manu, noiva interesseira de Machadinho e dono da casa de convivência. Shirley fará uma dupla com Leleco , que aos poucos, surge como o amor de sua vida.


Dona Rosinha

Dona Rosinha (Guida Viana) tem vários casamentos na conta, viajou pelo mundo com seus ex-maridos e não deixou o fogo da juventude se apagar, já que acha que todos os homens são loucos por ela.


Joca

Joca (Cosme dos Santos) é um senhor simples, sorridente e alegre que passou grande parte de sua vida morando em uma fazenda no interior.


Dona Perpétua

Dona Perpétua (Teca Pereira) é a fonte dos burburinhos que acontecem na casa. Por ser distraída e, por não escutar direito, sempre mistura as conversas que ouve, criando uma nova realidade que resulta em confusões, é claro.


Seu Alair

Seu Alair (Artur Kohl) é o conservador linha dura. Não negocia seus valores e às vezes sai como ranzinza por implicar com tudo. Fica extremamente irritado quando confundem o seu nome com o nome de mulher. Leleco sempre lembra que tem uma tia chamada Alair, o que o deixa furioso, causando choque entre os dois. Adora Cauby Peixoto e está sempre ouvindo o único LP que tem do ídolo.


Seu Raulzito

Ataíde Arcoverde interpreta Seu Raulzito, o extremo oposto de Seu Alair. Totalmente liberal, descolado, good vibes e adora andar pelado pela casa. O personagem foi hippie e não abre mão do rock and roll. Gosta de Raul Seixas, é paz e amor e sociedade alternativa. Viveu Woodstock, mas não se lembra de nada.


HD

Já HD (Flavio Bellini) é o antenado da casa. Não larga o tablet, adora computação e saca tudo do universo cibernético. Quando alguém tem uma dúvida, ele está sempre a postos para pesquisar uma resposta na internet.


Seu Toninho

Seu Toninho (Silvio Mattos) é artesão e dono de uma inteligência prática e emotiva, sempre contando histórias que trazem lições. Mas como nem tudo são flores, ele dá trabalho aos cuidadores. Está sempre se metendo em situações que colocam sua vida em risco, subindo em árvores, consertando tomadas e mexendo com energia. Antes da chegada de Leleco, estava deprimido e queria fugir da casa. Com a chegada do protagonista, percebeu que a vida sempre vale a pena.


Manu e Machadinho

Machadinho (Paulinho Serra) é o típico pau mandado. Extremamente apegado à sua mãe, Dona Vicentina, o personagem conversa com o porta-retrato da matriarca como se ela estivesse presente. É cuidadoso com a casa e tem uma boa relação com os moradores, já que prometeu à sua falecida mãe que nunca iria fechá-la. Já Manu (Viviane Araújo), sua noiva, é a dondoca que não dispensa uma vida de luxo e glamour. Implica com os moradores, com Leleco e Shirley, com quem tem uma rixa que se estende pela temporada. A vilã faz de tudo para que Machadinho venda a casa de convivência e se mudem para Miami.

 
 

FAMÍLIA PARAÍSO

Estreia: 30 de maio às 22h30 no Multishow

Exibição: Segunda a sexta, às 22h30 no Multishow

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo