segunda-feira, 11 de julho de 2022

Discovery Turbo estreia spin-ff de "Corridas Proibidas"

Divulgação

Na 
segunda-feira, 18 de julho, às 22h20, o Discovery Turbo estreia sua nova série CORRIDAS PROIBIDAS: FARMTRUCK E AZN (Street Outlaws: Farmtruck and AZN). Farmtruck e AZN são conhecidos no universo das corridas de arrancada como dois dos melhores – e mais malucos – construtores de carro sob medida para a modalidade.  

Em oito episódios, o spin-off vai à oficina da dupla documentar o trabalho que acontece antes desses veículos envenenados protagonizarem as batalhas realizadas na rua, longe dos olhos vigilantes da lei. Farmtruck e AZN são conhecidos por suas ideias ousadas e por uma capacidade sem igual de transformá-las em veículos competitivos.

Suspensões especiais, torque reforçado, pneus largos e modificações que façam o carro aderir ao solo, prevenindo que ele literalmente levante voo – essas são algumas das astúcias necessárias quando o que se tem em mente é uma máquina sobre rodas que encare as condições especiais das corridas de arrancada. Mas Farmtruck e AZN vão além... E criam carros movidos a ar comprimido, 100% elétricos, entre outras invenções malucas que fazem a fama da dupla.

O estilo “no prep” determina a linha mestra dos projetos desenvolvidos pelos dois: a modalidade inclui corridas de arrancada sem categorias e poucas regras sobre a configuração mecânica dos carros; a pista não é preparada ou limpa, na intenção de manter as condições de asfalto encontradas nas ruas. Derrapagens e acidentes, portanto, fazem parte da competição – e é para esse tipo de uso radical que os carros feitos por Farmtruck e AZN devem servir.

A cada semana, a série documenta o processo de construção de um carro. No episódio de estreia, Farmtruck e AZN trabalham em um carro movido exclusivamente por ar comprimido – um projeto que é um sonho antigo de Farmtruck. Mas, as últimas tentativas foram desastrosas.

Agora, eles tentam colocar dispositivos que garantam o desempenho esperado a segurança para o piloto – que, no caso, será o próprio AZN. O objetivo é atingir a marca dos 60 pés de distância, algo em torno de 18 metros, em tempo recorde: um segundo ou menos. “Agora, a gente só precisa descobrir como fazer isso sem me matar”, resume AZN.

A grande sacada é encontrar uma maneira de direcionar a potência do ar comprimido sem causar uma explosão ou lançar o carro – e seu piloto – em uma trajetória desgovernada. O veículo precisa ser uma bomba de ar comprido que tenha o controle necessário para desenvolver uma trajetória em linha reta. Para isso, Farmtruck e AZN fazem muitos cálculos, criam um protótipo em tamanho reduzido e fazem testes que terminam com batidas cinematográficas.

SERVIÇO

CORRIDAS PROIBIDAS: FARMTRUCK E AZN (Street Outlaws: Farmtruck and AZN)

Estreia: segunda-feira, 18 de julho, às 22h20

Classificação indicativa: 14 anos

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo