sexta-feira, 8 de julho de 2022

“MasterChef Brasil” faz repescagem entre os oito participantes eliminados

Eliminados encaram prova de repescagem. Crédito da foto: Melissa Haidar/Band

O nono episódio do
 MasterChef Brasil, que será exibido na próxima terça-feira (12), vai incendiar a cozinha mais concorrida do país. Logo no início do programa, os participantes chegam achando que enfrentarão uma nova edição da Caixa Misteriosa, mas são surpreendidos ao serem encaminhados para o mezanino. Tudo porque os oito eliminados surgem pela porta do mercado para encarar a famosa repescagem. Determinados, Adílio, Bruno, Daniel, Fernanda, Genesca, Larissa, Mário e Mitiko prometem dar o sangue para retornar à competição.

No primeiro desafio, o grupo precisa criar um prato ousado e original. Porém, como nada é simples neste jogo, Ana Paula Padrão anuncia uma mudança: um muro gigante passa a separar os competidores, que terão de trabalhar em duplas, só que sem ver o que o adversário está fazendo. A ideia é que, mesmo às cegas, eles reproduzam receitas e empratamentos bem parecidos. A comunicação entre os dois será apenas gritando através da barreira. Saber que a volta para a cozinha não depende única e exclusivamente de si vai desestabilizar os aspirantes a chefs. As melhores duplas continuam na briga, enquanto as outras dão adeus ao sonho de conquistar o troféu MasterChef Brasil.

Na prova derradeira, que definirá o vencedor, os cozinheiros vão ter de preparar um clássico francês, a éclair, que é revelada em uma torre gigantesca. O medo toma conta do ambiente por se tratar de um doce cheio de técnicas, que exige conhecimento em confeitaria e muita criatividade. Os concorrentes terão de montar uma estrutura com pelo menos dois tipos diferentes da iguaria. É fundamental que a massa esteja no ponto correto, o recheio seja saboroso e que a cobertura não derreta. A dificuldade aumenta ainda mais na hora de empilhar a sobremesa sem que uma grude na outra. Quem se sair melhor conquista uma nova vaga no programa. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+. 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo